segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O NEV promove Caminhada pelo “Dia Mundial da Paz”



Neste último dia (21), quinta-feira, quando  foi comemorado o Dia Internacional da Paz, o NEV (Núcleo de Enfretamento a Violência Doméstica) organizou uma caminhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sedesc.



Alunos da Escola Municipal Evangelina Rosa, localizada na Ilha Grande de Santa Isabel, percorreram ruas do bairro cujo objetivo foi proclamar a paz.



Em sequência ao Projeto “Construção de Paz nos Espaços Educacionais”, crianças e adolescentes levaram cartazes, bandeiras e outros símbolos pedindo paz.

Desde o início deste mês o NEV está frequentando escolas e realizando oficinas, com profissionais. Nesta segunda parte do projeto, os alunos, crianças e adolescentes saíram das dependências da escola para dinamizar com os moradores o tema.

A rede de proteção também realiza atividades paralelas com famílias em situações de vulnerabilidade ou risco total. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, mantém ativo apoio, como também participa do cronograma mensal de eventos e ações diretas destes núcleos e centros, que fazem parte de toda a rede de atendimento.

supcom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...