quarta-feira, 13 de setembro de 2017

“Eu tenho um sonho: propiciar ensino de qualidade aos filhos dos pobres” – enfatiza Mão Santa

 
Ciente das inúmeras carências do ensino público em todo o país, principalmente no Piauí, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse estar obstinado em conseguir realizar um sonho por ele acalentado há tempos: transformar todas as escolas do município em escolas modelo, onde os filhos dos pobres possam se preparar, de fato, para enfrentar os desafios da vida, tendo as mesmas oportunidades e concorrendo em condições de igualdade com quem se prepara em escolas particulares. “Para isso espero contar com o apoio dos pais, que também devem acompanhar a vida escolar de suas crianças, fortalecendo nossa luta”, disse o prefeito.

Mão Santa está executando um calendário de “visitas surpresa” às escolas da rede municipal, buscando detectar eventuais distorções no processo de ensino/aprendizagem, identificando possíveis falhas que possam ser corrigidas em busca do objetivo maior que é a qualidade do ensino. As condições físicas das escolas, que eram as piores possíveis quando assumiu o governo, também preocupam o prefeito, que já determinou à secretaria de infraestrutura a correção de falhas, implementação de reformas e manutenção, e também equipamentos, como a aquisição de novos bebedouros, por exemplo, por ele já determinada.

Com este foco o prefeito já solicitou à secretária de educação, Altair Marinho, que busque formas de dar agilidade a este processo, iniciando a experiência na Escola Roland Jacob, para de lá expandir e introduzir as novas práticas, que constam também de atividades extracurriculares, nas demais unidades da rede municipal de ensino. Ele colocou outras estruturas da administração municipal para contribuirem com esta proposta.

“Os filhos dos pobres e seus pais vão se orgulhar do ensino que vamos oferecer nas escolas municipais, que vamos transformar em vitrines para outras escolas do país”, finalizou Mão Santa.

FONTE:SPCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...