sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aerosmith acerta em antigos hits, exagera nos covers e tem ajuda de 'voz do além' para ganhar Rock in Rio

 Resultado de imagem para aerosmith
O Aerosmith fez uma estreia e ao mesmo tempo um repeteco nesta quinta-feira (21) na Cidade do Rock. A última vez da banda no Brasil foi há menos de um ano, em outubro de 2016. Por outro lado, a banda americana que já veio outras seis vezes ao Brasil nunca tinha tocado no Rock in Rio.
O quinteto, com 47 anos de carreira, diz estar em uma turnê de despedida, chamada "Aero-Vederci Baby! Tour". Mas nem eles dão certeza se é o fim. 
Steven Tyler continua cantando bem, ainda mais para um senhor de 69 anos, mas conta cada vez mais com vocais de apoio. A voz do além vinha, aparentemente, de um tecladista lá no fundinho do palco.
Claro que é normal ter backing vocals ao vivo, mas não de forma tão sorrateira: o tecladista fica quase no escuro e nunca aparece cantando no telão, mesmo que muitas vezes a voz esteja no mesmo volume de Tyler. Ao ser apresentado ao público, citam só teclado, não vocais. Tudo aumenta a impressão de que, além da justa intenção de melhorar os arranjos com segunda voz, ele está ali para complementar o fôlego mesmo. 

Por isso, talvez seja exagero incluir três covers ("Come together" dos Beatles e "Stop messin' around" e "Oh well" do Fleetwood Mac). Tudo bem que todas estão há décadas no repertório do Aerosmith, e eles tocam quase como músicas próprias.
Mas, especialmente na alongada "Oh well", o público fica bem disperso. Tanto que Steven Tyler percebe a esfriada e diz: "Vamos lá, não vamos ficar quietos agora". A coisa melhora com "Crazy".
O Aerosmith ainda toca em São Paulo no domingo (24) e em Curitiba na quarta-feira (27). 

Fonte: G1/ Edição Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...