terça-feira, 26 de setembro de 2017

Mão Santa recebe visita de “Mestre Bibi” – escultor da estátua de São Francisco em Canindé


Esteve no gabinete do Prefeito Mão Santa, na tarde desta segunda-feira (25), o mestre artesão “Bibi”, que esculpiu a estátua de São Francisco em Canindé (CE).


A estátua, que mede 31,25m, está entre uma das maiores do Brasil, ficando próxima, inclusive, da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Mão Santa elogiou o trabalho do mestre artesão e lhe convidou a participar de um estudo que está sendo realizado, através da Secretaria de Infraestrutura, para a construção de uma nova obra na cidade, que englobará a arte santeira.


Mestre Bibi, que atualmente está trabalhando em uma estátua de Nossa Senhora da Graça, para a cidade de Caxias (MA), é especialista em obras com altura superiores à 10 metros.


A cidade de Parnaíba não possui estátuas em logradouros públicos, à exceção da estátua do Coronel Simplício Dias da Silva, localizada na Prefeitura de Parnaíba, e a da mulher do pote, localizada na praça Constantino Correia, no centro de Parnaíba.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...