segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Joesley Batista e Ricardo Saud chegam a Brasília, onde ficarão presos

  Joesley Batista e Ricardo Saud (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
O empresário Joesley Batista, um dos do donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud chegaram a Brasília no início da tarde desta segunda-feira (11) em um avião da Polícia Federal. Eles foram presos neste domingo (10) em São Paulo e ficarão presos em Brasília por pelo mneos cinco dias.
Joesley e Saud tiveram a prisão temporária decretada pelo ministro Luiz Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eles devem permanecer detidos ao menos por cinco dias, mas a prisão temporária pode ser prorrogada ou até mesmo convertida em preventiva, que não tem prazo determinado para terminar.
Inicialmente, a PF informou que Joesley e Saud haviam assinado um documento informando estar em "perfeita saúde" e, por isso, não precisariam ser submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML). Diante disso, segundo a PF, eles haviam sido levados para a cela na superintendência.
Mas, cerca de meia hora depois, a Polícia Federal informou que Joesley e Saud iriam, sim, para o IML. 
 Na última semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou que revisaria os acordos de delação premiada dos executivos, com base na gravação de uma conversa na qual Joesley e Saud dão a entender que omitiram informações nos depoimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR). 


Joesley e Saud se entregaram à polícia, em São Paulo, no domingo (10). No início da manhã desta segunda (11), policiais federais e procuradores da República cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos executivos da J&F na capital paulista.
Policiais federais ainda cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do diretor jurídico da J&F, Francisco de Assis e Silva
No Rio, a PF também fez buscas no apartamento de Marcello Miller, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. 

Fonte: G1/ Edição Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...