domingo, 15 de janeiro de 2017

Solenidade que marcou 100 anos da ACP,contou com presença de autoridades

Solenidade de comemoração dos 100 anos da Associação Comercial de Parnaíba (ACPar) foi realizada no Complexo Turístico e Arquitetônico Porto das Barcas.

Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, durante sua fala na comemoração dos 100 anos da ACPar
O evento foi realizado no auditório Freitas Neto no Complexo do Porto das Barcas e contou com a presença da governadora em exercício Margarete Coelho (PP), do secretário de Administração e Previdência Franzé Silva, do prefeito de Parnaíba, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa, acompanhado da primeira-dama Adalgisa Moraes Sousa, do presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho, além de outras autoridades e empresários locais.
Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí.
A governadora em exercício Margarete Coelho e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa fizeram parte da mesa de honra.

Durante a solenidade diversas personalidades foram agraciadas com a medalha do mérito comercial Armando Madeira, concedidas pela presidência, hoje sob o comando de Luiz Sousa Pessoa.
Primeira dama de Parnaíba, Adalgisa de Moraes Souza
Inaugurada em 14 de janeiro de 1917, a Associação Comercial de Parnaíba funciona desde 1993 em sede doada pelo Governo do Estado do Piauí. Em 2013, na gestão do então governador Wilson Martins, foi sancionada lei estadual autorizando a cessão, por comodato, do armazém reformado do Porto das Barcas para a instalação da  ACP.

José Wilson / Jornal da Parnaíba com informações do 180graus/Edição do Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...