sábado, 14 de janeiro de 2017

Prossegue a distribuição de água potável para Zona Rural


Dando sequência ao cronograma de distribuição de água potável em caminhão pipa, moradores do Km. 16 na Baixa da Carnaúba receberam hoje sexta-feira 13, o abastecimento.


Os moradores estavam há várias semanas sem o fornecimento de água, ao todo 67 famílias foram atendidas.  Devido à escassez, o problema é o mesmo em diversas áreas da Zona Rural: a água que chega através dos poços somente pode ser utilizada para o banho e para molhar plantações.


Segundo relatos de moradores mais antigos, essas famílias sofrem com o problema por muitos anos.  “Esperamos que o senhor prefeito nos dê solução, o retorno do caminhão pipa em nossa comunidade é gratificante, porém acreditamos que o fornecimento de água encanada venha o mais rápido possível”, frisou dona Francisca das Chagas Pereira.


Na região da Baixa da Carnaúba, onde serão assistidas outras localidades, o atendimento será toda sexta-feira durante todo o dia.



O carro pipa possui uma capacidade de oito mil litros de água, o qual é utilizado para abastecer recipientes em vários tamanhos, embora o difícil acesso inviabilize a entrada do carro pipa em toda a comunidade, sendo assim as famílias ficam a espera em locais próximos com seus tanques e galões, trabalho este que terá prosseguimento nos assentamentos vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...