sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Secretário de educação define para 06 de fevereiro início do ano letivo

 

As aulas da rede municipal de ensino deverão ser iniciadas no próximo dia 6 de fevereiro. A garantia é do secretário municipal de educação, Roger Jacob, que afirmou ainda, em entrevista à imprensa, que para assegurar a normalidade das aulas serão prorrogados por mais um ano, conforme assegura a lei, os contratos dos atuais professores celetistas.

“São 1.790 servidores efetivos, dos quais temos 720 professores concursados e outros cerca de 310 que entraram através de teste seletivo, que terão seus contratos prorrogados por mais um ano. Dessa forma poderemos garantir que o período letivo inicie dentro da normalidade”, disse, informando ainda que as matrículas já começaram.

De acordo com Roger Jacob a orientação do prefeito Mão Santa é que todas as escolas da rede municipal de ensino sejam reestruturadas, transformando-as em escolas modelo, a partir da Escola Municipal Roland Jacob. “A intenção é reestruturar, colocando disciplinas como robótica e aulas de música, dentre outras”, frisou


Com relação à segurança e violência nas escolas, Roger Jacob disse que todas as unidades escolares terão de volta a presença dos vigias e que novas estratégias de segurança serão traçadas junto à comunidade e às forças policiais. “A gente tem que ter um ambiente adequado à aprendizagem”, completou.

Quanto à violência ele disse que houve uma redução quando foram tirados de algumas Escolas o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). “Ainda há problemas de violência no Roland, mas é preciso cuidar disso, fazer da Escola um local de educação. Mas é preciso também que a comunidade esteja dentro da escola para ajudar”, destaca.

 
Roger citou ainda casos alarmantes com relação a  roubos e furtos dentro das escolas. “Não estão roubando mais só botijões de gás. Não é mais aquele furto por oportunidade. Estão roubando violino, data show, caixas de som. Mas a SEDUC tem vigias suficientes que estavam cedidos para outros órgãos e que agora vão voltar”, explicou.

O secretário falou também de carências nas escolas, onde inexistem coordenadores pedagógicos, secretários. “Mas não há problemas com professores, o quadro é bom”, pontuou.

Ele reforçou o pedido do prefeito Mão Santa, com relação à qualidade do ensino nas escolas do município. “Não tem nenhuma escola particular na cidade que possa dar o que a Secretaria de Educação pode dar aos alunos. A gente pode oferecer para nossas crianças uma qualidade excepcional. Minha proposta é que a gestão escolar comece a partir da SEDUC. Os professores são bons e comprometidos”, afirmou, ao lembrar que a secretaria dará mais suporte.

Fonte: parnaiba.pi.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...