sábado, 15 de outubro de 2016

Resumo da semana

segunda-feira, 10 de outubro de 2016


Quando prefeito de Parnaíba, Mão Santa fez uma administração moderna

Quando foi prefeito de Parnaíba no período de 1º de janeiro de 1989 até 31 de dezembro de 1992, Mão Santa (foto ao lado) fez uma administração moderna para os padrões da época e que mesmo comparada aos dias atuais seria acima da média. Sua gestão teve a aprovação quase unânime dos parnaibanos, tanto foi que elegeu seu sucessor, na época um desconhecido secretário de Secretária Municipal de Agricultura, Zé Hamilton. No ano seguinte, candidato a governador do estado obteve a marca histórica de 94% dos votos dos Parnaibanos, dados inequívocos que comprovam a eficiência de sua gestão.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016


Prefeito eleito Mão Santa reúne assessores e define equipe de transição

O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, realizou na manhã de hoje sua primeira reunião de trabalho e definiu, junto com assessores, os nomes que comporão a equipe de transição que vai trabalhar junto com a equipe do atual prefeito para troca de informações entre a atual gestão e a que assumirá a partir de janeiro de 2017. A reunião ocorreu na sede da FIEPI, na Rua Riachuelo, centro.

terça-feira, 11 de outubro de 2016


Por que os EUA acreditam que a Rússia está 'hackeando' a eleição presidencial americana

Donald Trump e Hillary Clinton se cumprimentam ao final do debate na Washington University em St. Louis, Missouri, no domingo (9) (Foto: Reuters/Jim Young)
Amid the sex scandals that set the tone in the debate of the candidates for president of the United States, Monday, hackers stole the show for a few minutes.
Hillary Clinton and Donald Trump exchanged barbs about the accusation that virtual agents in the service of the Russian government were trying to influence the election of 8 November. During the weekend, the head of the main US intelligence service had accused the first step by Moscow intrusion - including haqueamento reports of electoral records in two states.

terça-feira, 11 de outubro de 2016


7 histórias pouco conhecidas de Renato Russo

Renato Russo
1.A turma de Brasília
Em 1978, Renato Russo formou o Aborto Elétrico, ao lado dos irmãos Fê e Flávio Lemos, primeiro fruto musical do grupo de amigos brasilienses que se denominava a “Turma da Colina”. Com o fim da banda, Renato Russo viu que podia brilhar sozinho. E descobriu seu poder de manipulação.
Por Fê Lemos, do Capital Inicial:
“Ainda nos anos 80 – quando o Renato deu aquela declaração de que ‘pra tocar no Hollywood Rock é que existem bandas como o Capital’, dizendo que a Legião nunca faria isso, perguntei a ele sobre a história de Brasília, de termos sidos tão companheiros, se ele olhava (para trás), se aquilo tinha algum significado pra ele… Ele falou: ‘Fê, aquilo passou, cara. Já era’.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Litoral do Piauí recebe a primeira etapa do Arena Kite Brasil 2016

Da combinação perfeita - mar, surf, velejo e voos, surgiu o kitesurf, há exatos trinta e um anos, na França. De lá pra cá, o esporte só evoluiu e ganhou praticantes em todo planeta. Mas é no clima tropical do Nordeste brasileiro que encontramos as condições ideais para prática do kite, com ventos perfeitos e águas planas e mornas. O Piauí é hoje, um dos principais destinos de velejadores de todas as partes do país e do mundo.

Em novembro, de 18 a 20, atletas de todas as partes do Brasil desembarcam em Luís Correia, na Praia do Itaqui, para disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Apontada pelos atletas participantes de anos anteriores como a mais imprevisível e disputada, pela intensidade dos ventos, proporciona sempre um show de manobras alucinantes. O atual campeão mundial, Carlos Mario “BB”, o campeão nacional, Set Teixeira, e a três vezes campeã brasileira, Dionéia Vieira, são alguns nomes que já confirmaram presença no certame, que distribuirá 10 mil reais de premiação, nas categorias freestyle e big air.


quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Família é assaltada por 'palhaço' em bufê de casamento em Sorocaba

bufe sorocaba assalto palhaço: Bufê em Sorocaba onde vítimas foram assaltadas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem usando máscara de palhaço sacou uma arma e rendeu uma família que fazia os preparativos para uma festa de casamento, na noite de terça-feira (11) em um bufê de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em seguida, outros dois assaltantes recolheram 6 500 reais que seriam dados como entrada da festa, além de celulares e documentos das vítimas. Os criminosos fugiram pela Rodovia Castelo Branco levando também o carro da família.
O veículo foi abandonado em um bairro da região. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas não achou os assaltantes.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Prefeito Florentino Neto telefona para Mão Santa e o parabeniza pela vitória e aniversário

                               Mão Santa e Florentino Neto
O Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, telefonou no início da tarde de hoje para o prefeito eleito Mão Santa, ocasião em que o parabenizou  pela vitória obtida nas urnas no dia 2 de outubro e também pela data de seu aniversário natalício que transcorre hoje.
Na ocasião Florentino colocou-se à disposição da equipe de transição escolhida por Mão Santa para oferecer as informações que se fizerem necessárias ao novo governo que se instalará em 2017. Ele disse ainda que vai receber o prefeito eleito na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...