Ao contrário do que o prefeito Florentino Neto (PT) anda alardeando na imprensa da capital, a transição em Parnaíba não anda nada fácil, principalmente para os membros da equipe do prefeito eleito Mão Santa (SD). A equipe de transição nem sala tem na prefeitura, como determina a norma. Inclusive, na reunião ocorrida no último dia 20 entre os dois prefeitos, para formalizar o pedido, o vereador Carlson Pessoa (PPS) solicitou de Florentino uma sala na Prefeitura para que o grupo do novo gestor pudesse trabalhar com tranquilidade e mais eficiência. Diante dos presente e da imprensa que cobria o encontro dos dois administradores, o prefeito foi veemente ao afirmar que disponibilizaria a sala sem nenhum problema.
Em entrevista ao jornal Meio Norte de Teresina, o gestor tentou passar a mesma impressão de que está colaborando para que o novo prefeito consiga assumir com tranquilidade a administração da cidade a partir de 1º de janeiro de 2017. Ele disse torcer para o sucesso da administração de Mão Santa e que seu desejo é que sua cidade cresça e se desenvolva. No entanto, a realidade é bem diferente!
Ontem, por exemplo, os integrantes da equipe de transição de Mão Santa se reuniram em baixo das árvores do estacionamento da prefeitura com o coordenador da equipe de Florentino, que aliás nada sabe, e não tem autonomia nenhuma, nem para determinar uma sala, muito menos para entregar documentos. Segundo o coordenador da prefeitura, qualquer documento só será entregue com a autorização do prefeito, algo que lei nem de longe estabelece, tendo em vista que a equipe do prefeito eleito tem o direito de solicitar qualquer tipo de documento, sem qualquer objeção do atual gestor.
Veja nota publicada na imprensa da capital na manhã desta quinta feira(27), sobre transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.