segunda-feira, 7 de março de 2011

Morre em Parnaíba primeira vítima de dengue hemorrágica

residência onde está sendo velado o corpo de Genivaldo, 1ª vítima da dengue hemorrágica em Parnaíba
O pedreiro Genivaldo Ribeiro de Araújo veio a óbito na madrugada desta segunda, 07, na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde. O laudo médico atestou dengue hemorrágica. Genivaldo deu entrada no HEDA no último sábado, mas a uma semana estava doente.

Segundo informações da esposa de Genivaldo, Célia Araujo, seu marido estava trabalhando em uma residência de bairro não identificado pela mesma, colocando azulejos em uma piscina quando apresentou os sintomas de febre e dores no corpo. “desde a segunda-feira passada que ele se sentiu mal. Chegou a pedir para um irmão prosseguir na obra porque ele já não agüentava mais de dores no corpo. Mas ele tava tomando remédio só em casa mesmo, porque nós achávamos que era só uma virose. Somente no sábado nos o levamos ao hospital porque ele tava só desmaiando”, relatou.

De acordo com a família de Genivaldo, outra pessoa havia adoecido antes dele no mesmo local apresentando os mesmos sintomas. Segundo Célia Araujo, seu marido não teve diarréia nem hemorragias, mas piorou muito seu quadro no último fim de semana. “Ele desmaiava muito aí decidiram interná-lo na UTI. Ele está todo roxo nas costas, no pescoço, orelhas”, disse.

Genivaldo tinha 41 anos de idade, era pai de 03 filhos e residia no bairro Piauí. Seu corpo está sendo velado na residência de sua mãe, no bairro pindorama. Nosso jornalismo confirmou com o HEDA a causa da morte de Genivaldo que aponta Dengue Hemorrágica.

Esse é o primeiro caso de dengue hemorrágica em Parnaíba neste ano. A cidade vem batendo recordes nos últimos anos chegando a registrar baixíssimos números de casos e sendo referência no estado. Até a 5ª semana de acompanhamento deste ano, 08 casos de dengue foram registrados.

Por Samuel Aguiar/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...