sexta-feira, 4 de março de 2011

Dep Juliana Moraes Souza

Dep. Juliana Moraes Souza (PMDB)
Deputada estadual Juliana Moraes Souza-PMDB-PI discursa na tribuna da Assembléia Legislativa, agradecendo aos piauienses pela eleição e aos demais deputados pela aprovação do requerimento, no qual solicito a recuperação da ponte Simplício Dias na região norte do Estado.
Durante o discurso, a deputada Juliana afirmou que uma das suas principais defesas, na atuação parlamentar, será pela inclusão dos jovens piauienses no mercado de trabalho.
Juliana ressaltou a bancada de oposição e conclui o discurso saudando as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março e convidando a todos para o carnaval no litoral piauiense. Juliana recebeu a partes do presidente da Assembléia, deputado Themistocles Filho e das deputadas: Margarete Coelho, Flora Izabel, Lisier Coelho, Ana Paula e Belê, parabenizando-a pelo discurso.
Excelentíssimos senhores deputados, excelentíssimas senhoras deputadas, inspiradoras deste meu primeiro discurso aqui nesta tribuna, e piauienses dos 33 municípios beneficiados com a transmissão ao vivo das sessões pela TV Assembléia, menina dos olhos de nosso presidente , Themistocles Filho, com quem quero aprender muito aqui.
BOM DIA.

Estou aqui num esforço inicial de não decepcionar cada um dos piauienses que creditou a mim um valioso voto de confiança para representá-lo.
Ser deputada estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB de Ulisses Guimarães, assumir pela primeira vez uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, fazer parte da Mesa Diretora como 4ª vice-presidente e compor a maior bancada feminina na história política do Poder Legislativo piauiense, muito me orgulha.
Ao contrário do que podem pensar, jamais vou negar as circunstâncias que me consagraram esse mandato: tenho orgulho de ser filha do desembargador Augusto Falcão, de ser esposa do vice-governador Moraes Souza Filho, de ser nora do ex-deputado estadual e federal Antonio Jose de Moraes Souza, meu líder maior na carreira política.
A prova disso é que meus dois filhos receberam esses nomes, Augusto Falcão e Antonio José.

Quero muito, muito mesmo, que cada um, dos piauienses que acreditaram nas minhas proposta de campanha, em Corrente, Paulistana, Jacobina, Teresina, Beneditinos, Piracuruca, Buriti dos Lopes, Parnaiba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, enfim de cada localidade desse Estado se orgulhem do meu trabalho.

Sou Bacharel em Direito, trabalhei no Tribunal de Justiça do Piauí, acompanho e procuro colaborar nos relevantes serviços prestados na área social em diversas regiões do Estado, em especial, através do governo do Estado e do SESI.

Uma das minhas bandeiras, nesta casa, será intermediar ações públicas e privadas em prol da qualificação profissional dos jovens.
Falo pouco, mas ouço muito. Observo aqui iniciativas em busca de segurança, educação, saúde e contra uso de drogas.
Não sou muito teórica, quero fazer acontecer. Acredito que nenhum jovem queira ficar a margem da sociedade, todos anseiam por oportunidades.
Não vejo forma melhor de ocupar sabiamente um jovem que não seja no ensino e no trabalho.
Recentemente, a rede Globo mostrou uma série de reportagens, apontando a excelente qualidade dos cursos oferecidos pelo SENAI e de outras instituições, onde sobram vagas. Então precisamos direcionar melhor nossas ações.
A Fundalegis, com importantes parcerias de universidades e, inclusive, com o SENAI, tem contribuído com esse processo de inserção do jovem no mercado de trabalho. Lutarei por isso incessantemente.
É claro que tenho muito mais a fazer e a aprender do que dizer que fiz ou querer ensinar, mas tenho coragem para trabalhar pelo povo do Piauí e para discordar, de quem quer que seja, quando for necessário.
Me coloco aqui, a serviço de todos, em especial dos execelntissimos colegas, Marden Menezes, Luciano Filho e Firmino Filho para defender projetos que beneficiem o Piauí, e sobretudo, os piauienses.

Também não posso negar que a região norte do Estado me desperta um carinho muito especial, por ter me acolhido como filha.
Minha primeira ação parlamentar aqui na Assembléia foi solicitar, através de requerimento, que o governo inicie as obras de recuperação da ponte Simplício Dias. Quero aproveitar para agradecer a aprovação deste requerimento a todos os deputados.

Não sou feminista, mas entendo que somos diferentes e por isso justificam-se todas as ações diferenciadas, defendidas aqui pela deputada flora Izabel, pelas demais deputadas, e agora, de forma mais intensa pela deputada Margareth Coelho, presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres.
Como nesses dias de feriado do carnaval, vivenciaremos também, o dia internacional da mulher, quero encerrar minha fala agradecendo a todas as mulheres que trabalham comigo, as servidoras da assembléia, as líderes políticas do interior do Estado, as esposas dos meus amigos que ficavam ausentes de casa durante nossa campanha.
Quero agradecer e parabenizar, principalmente, as babás e empregadas domésticas, que trabalham muito mais que a gente para que possamos está aqui, mas vale ressaltar que também estamos a serviço delas, ao criarmos, defendermos e ao aprovarmos leis que as beneficiam, para que possam viver num país e num Estado mais justo socialmente.
Parabéns a todas as mulheres
Não deixem de ir ao litoral mais belo do Brasil e obrigado a todos pela atenção.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...