sábado, 5 de março de 2011

Eletrobras promete que não faltará energia no litoral do Piauí

Logo Eletrobras

Em nota à imprensa, a empresa assegura estar preparada para executar um plano de ação traçado especialmente para o período carnavalesco. Todos os anos, em período de alta estação no litoral piauiense o dilema com falta de água e luz se repete.

Veja a nota enviada pela assessoria de comunicação da Eltrobras aos veículos de comunicação do Estado.

A Eletrobras Distribuição Piauí está preparada para executar o plano de ação para promover a tranqüilidade no fornecimento de energia nos quatro dias de carnaval. O planejamento dá ênfase às áreas de operação e manutenção de redes e objetiva garantir o atendimento a qualquer eventualidade do sistema elétrico no carnaval piauiense.

Durante as ações do plano de contingência, que entra em execução às 18 horas do dia 04/03 e vai até a zero hora do dia 10/03, a principal estrutura de atendimento estará localizada nas maiores cidades do Estado do Piauí como Teresina, Floriano, Água Branca, Barras, Piripiri, Picos, Piracuruca, Campo Maior, Luís Correia e Parnaíba, alguns dos municípios mais procurados pelos foliões.

Entre as ações previstas no plano estão: a estruturação das equipes de manutenção e operação de redes de alta e baixa tensão, o reforço das estruturas de pronto atendimento, além do procedimento de não conceder nenhum desligamento programado para os períodos compreendidos entre os dias 04 a 09 do mês corrente.

De forma preventiva já foram realizadas inspeções em alimentadores que atendem às cidades onde serão concentradas as principais festividades de Carnaval do Estado do Piauí. Também foram realizadas revisões nas Subestações, Redes de Distribuição e Linhas de Transmissão.

Para proceder ao pronto atendimento dos consumidores, a Eletrobras Distribuição Piauí colocará 629 técnicos e 154 viaturas equipadas à disposição da população do Estado do Piauí em regime de plantão e sobreaviso, para atender a eventuais problemas no sistema elétrico. Só Teresina, por exemplo, terá uma equipe de 159 técnicos, incluindo engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, eletricistas e pessoal de apoio.

A Eletrobras Distribuição Piauí intensificará ainda mais os trabalhos para que não haja interrupções no fornecimento de energia. A empresa disponibilizou à Agespisa todo o plano de ação com relação nominal e telefone dos técnicos de plantão, com o objetivo de atuar caso haja necessidade. Hospitais, delegacias, locais com concentração de foliões e transmissores de meios de comunicação também receberão atenção especial da distribuidora de energia elétrica. Porém, caso ocorra alguma eventualidade, a Eletrobras Distrobuição Piauí orienta seus consumidores a ligarem para o número 0800 86 0800, para que registrem sua reclamação e a equipe mais próxima será destacada para solucionar o problema.

A Eletrobras Distribuição Piauí deseja aos seus consumidores um excelente carnaval.

Fonte: ASCOM Eletrobras
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...