terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Acorda, cidadão!‏

Tempo de preparação, tempo de purificação. Eu lhe pergunto, caro cidadão, cadê a sua fé, cadê o seu amor? Onde está vivendo a sua capacidade humana de fazer a diferença, num mundo como este, cheio de mudanças, de tragédias, ignorâncias? Inadmissível, cidadão, perceber que o mal se alastra e você sentado, muito bem despreocupado com o resto da humanidade. Inaceitável. Não é bem assim. Você precisa acordar, valorizar cada minuto da sua vida. Na sua família, que reine o amor, o companheirismo, a paz. Entre os amigos, o respeito e a consideração. Tempo de paz, cidadão. Tempo de muita luta também. Desgarre-se dos seus prazeres, pense um pouco mais no seu próximo, no outro que também luta por um dia melhor, pelo pão de cada dia na mesa, na barriga dos seus dependentes. Pare, cidadão, e acompanhe os maus exemplos que nossos políticos nos testemunham. "Oração corrupta", agradecer a Deus pelos frutos do mal, sacanagem, cidadão. Nós devemos abrir nossos olhos. É tempo de repensar nossos atos. É tempo de acompanhar o desenrolar da mais importante conferência sobre o meio ambiente que acontece em Copenhague, capital da Dinamarca. É momento oportuno para, segundo a sua fé, rezar por todos os líderes da COP-15, que cheguem a uma conclusão favorável para nós, humanidade. A terra precisa de nós. Tá na hora, cidadão, de descruzar os braços, fazer o bem, fazer caridade, partilhar o pão, perdoar, levar a paz por todos os caminhos a serem percorridos, cuidar mais do meio ambiente, sobretudo da natureza.
Um sorriso amigo. Uma palavra amiga. É tempo de reflexão, cidadão. É tempo de amor ao próximo. É tempo de conversão. É tempo de abrir o coração. Paz e amor! Acorda, cidadão.

Fraternalmente,
Onésio Júnior, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...