sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notas da Semana


Os policiais civis do Piauí vão realizar no próximo dia 4 de janeiro uma paralisação de advertência, de 24 horas.
O objetivo da categoria é chamar a atenção das autoridades para as reivindicações feitas por eles e que ainda não foram atendidas. Uma das principais reivindicações é em relação a diferença entre os salários pagos aos delegados e aos agentes.
Além disso, os policiais reclamam das condições de trabalho inadequadas e do baixo número de efetivo policial.

CCJ aprova criação de mais três Varas do Trabalho para o Piauí

O projeto de criação de mais três Varas da Justiça do Trabalho no Piauí venceu mais uma etapa. Na última quarta-feira, 16, ele foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, da Câmara dos Deputados. As varas são para os municípios de Uruçuí, Valença do Piauí e Bom Jesus.
Além das três novas Varas do Trabalho, o projeto inclui a criação de três cargos de juiz, três cargos em comissão e 15 funções comissionadas. As cidades que vão sediar as novas varas foram selecionadas em consideração o perfil e o crescimento da economia, figurando entre as maiores do Piauí em termos de potencial econômico, mas que ainda não possuem o serviço especializado da justiça trabalhista.



Um homem morre e outro é esfaqueado após cassação do prefeito de Barras no Piauí

O clima tenso no município de Barras depois da cassação do prefeito Manin Rego provocou na tarde de quinta feira (17) o esfaqueamento de um homem identificado por Amauri que foi atingido a facadas por Alcides Rosa Neto, que é ligado ao prefeito cassado Manin Rego. Segundo o escrivão da delegacia de Barras, Raimundo Marques, o caso aconteceu na praça pública após uma discussão entre Amauri que é partidário do candidato a prefeito Joaquim Lucas e Alcides Rosa que na ocasião defendia o prefeito cassado Manin Rego
Um homem conhecido por Raimundo da Iracema também morreu hoje a tarde na cidade de Barras quando se encontrava no mercado central daquele município. A policia não sabe informar se a morte de Raimundo da Iracema ocorreu em decorrência da cassação do prefeito Manin Rego. O corpo foi levado para o hospital regional de Barras para descobrir as causas da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...