terça-feira, 24 de outubro de 2017

Secretária Gracinha avalia 10 meses da administração Mão Santa: ”Nunca se fez tanto em tão pouco tempo”


A secretária Municipal de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, avaliando os 10 meses (incompletos) da gestão do prefeito Mão Santa, disse lamentar que a oposição, em uma demonstração clara de que vive o eterno sonho da conquista do poder pelo poder, já esteja anunciando candidatura a prefeito em 2020. Ela se referia ao suplente do deputado estadual Zé Hamilton, que está no exercício do mandato, graças à engenharia política maquiavélica de Wellington Dias, cujo governo sustenta 17 suplentes na Assembleia Legislativa, que não foram eleitos pela população. Hamilton no fim de semana disse ser novamente candidato a deputado, mas deverá em 2020 pleitear o 4º mandato de prefeito de Parnaíba.


“Nós, da equipe de Mão Santa, continuamos trabalhando duro, noite e dia, de domingo à domingo, na luta contra o tempo, para reconstruir nossa cidade, conforme prometeu o prefeito, durante a campanha”, destacou. Ele fez uma retrospectiva do quadro encontrado pela atual administração e do que já foi feito pelo governo Mão Santa:


“São 75 escolas, todas deixadas totalmente sucateadas,  durante 12 anos. Até parece que a ordem era: pintem o muro e fechem os portões, que ninguém vai notar quando passar… Os cemitérios eram depósitos de lixo; a cidade estava praticamente em trevas, de tão escura; Merenda escolar? Tinha de vez em quando, e as aulas eram até 9h da manhã, em regra, pois em governo de PT filho de pobre não é para ser doutor não, melhor ser alienado; Ruas, quase todas totalmente esburacadas; crianças colocadas em abrigos, sujos e destruídos – seres humanos desrespeitados e maltratados, já na sua infância… criaram superintendência de praça só para beneficiar correligionários. Só com o salário da esposa de Zé Hamilton daria para se ter feito muitas, mas muitas benfeitorias em praças,  afinal, nossas praças só sofreram destruição e depredação estes últimos 12 anos. Durante 12 anos, além de destruírem nossa cidade, conseguiram roubar nossa história e deixar o Parnaibano cabisbaixo. Queriam que acreditássemos que éramos a terra do já teve e que nada aqui daria certo”, avaliou Gracinha.




Segundo a secretária, Mão Santa “com apenas 10 meses de governo já conseguiu reorganizar e reconstruir muita coisa. Nem a crise econômica, nem a dívida deixada irresponsavelmente por Florentino e Zé Hamilton, conseguem tirar o foco de Mão Santa, que segue com muito trabalho e obstinação na reconstrução de nossa cidade”. E ela cita: “Em 10 meses – Asfaltos em muitas ruas já concluídos e em execução; operação tapa buracos, concluída a primeira etapa e já será iniciada a segunda etapa; CEU das Artes, uma obra inacabada que Mão Santa concluiu e está funcionando no Conjunto Betânia II; retiradas toneladas de lixos e entulhos acumulados em bairros de nossa cidade; a cidade com uma limpeza continuada e não  só de fachada, só nas ruas centrais, como antigamente, que escondiam lixos e entulhos nos bairros; Os mercados estão sendo recuperados e bem cuidados; rodoviária totalmente revitalizada; concha acústica revitalizada; inúmeras UBS (Unidade Básica de Saúde) novas inauguradas e equipadas; Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), foi recebido do desgoverno petista totalmente sucateado e sem funcionar. Hoje, totalmente recuperado e funcionando bem; Pronto Socorro com equipe de 2 médicos 24 horas, e totalmente recuperado em suas instalações físicas, além de equipamentos novos comprados e funcionando; Todos os Caps foram reformados e estão funcionando de forma adequada e satisfatória, dentro das exigências do Ministério da Saúde; O Centro de Iniciação aos Esportes (Cie), obra de 3 milhões de reais, que o governo petista havia perdido, está em fase de construção e a entrega prevista para março; 03 Creches, que estavam abandonados pela gestão passada, estão novamente sendo construídas”, enfatizou.




Para exemplificar que o governo de Mão Santa atua em todas as áreas, a secretária cita a recuperação da estrada do Povoado Rebentão, que nem o transporte escolar passava; recuperação da estrada do povoado Chafariz; recuperação da estrada da Racharia, além de inúmeros postos de saúde reformados e com investimentos de equipamentos novos; iluminação pública com leds, em diversas praças, na Beira-Rio, e, agora, na Avenida Pinheiro Machado, além das redes novas completas na iluminação de vários bairros, avenidas e BR.




Fonte: Prefeitura de Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...