sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Município patrocinará viagem de atleta parnaibana que fará teste para seleção feminina de handebol


A jogadora parnaibana de handebol, Rebeca da Silva Carvalho, 15 anos, foi selecionada para o teste seletivo da Seleção Feminina Sub-16 de Handebol. Ela, juntamente com a adolescente Maria Claro Veloso, de Teresina, foram as únicas piauienses a serem escolhidas para se submeterem à bateria de avaliações que acontece de 17 a 26 deste mês, na cidade São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.


A atleta, juntamente com o treinador dela, Xildes Ribeiro, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (11) com o prefeito Mão Santa, que garantiu apoio do município para as passagens de ida e volta da garota, que joga pelo time de handebol do Colégio Visão. Rebeca foi escolhida por olheiros do Maranhão, durante um acampamento de handebol que aconteceu em agosto no litoral. Caso ela seja aprovada nos testes, passará a integrar o time de jogadoras da Seleção Feminina Sub-16 de Handebol e disputará torneios em todo o país.


Incentivador do esporte e da educação, Mão Santa elogiou a façanha da atleta e disse que ficará na torcida para que ela traga mais um bom resultado para Parnaíba. “Temos uma juventude valorosa, que nos orgulha muito. Estou impressionado com a Rebeca, que ainda bem jovem, já tem metas definidas nos estudos e no esporte que ela escolheu”, elogiou o prefeito.


A ideia de possivelmente precisar mudar para São Paulo não assusta a adolescente, que conta com o apoio incondicional da família. Ela começou a jogar aos 7 anos de idade, quando estudava no Colégio Diocesano. Ao ser transferida para o Visão, os treinos se intensificaram e com o apoio do treinador Ribeiro, o talento da atleta ficou cada vez mais aguçado.

“O treinador Xildes incentiva muito a gente. Passei a me dedicar mais e a querer participar de mais campeonatos e hoje encaro o handebol de forma profissional. Quero agradecer a minha família e a todas as pessoas que estão contribuindo para este sonho se tornar realidade”, agradeceu.


Ribeiro disse que desde o início percebeu que Rebeca era um talento em potencial. “Ela é muito talentosa, se esforça ao máximo para alcançar bons resultados e o esforço dela contribui para desenvolver ainda mais essa aptidão e facilidade que ela tem com o handebol. Esperamos alcançar um excelente resultado em São Paulo”, disse otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...