segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Oficinas trabalham a interação entre equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf)


Inteligência emocional, espírito corporativista e trabalho em equipe são requisitos fortemente valorizados no mercado de trabalho. E, objetivando otimizar a sintonia entre as quatro equipes que compõem o Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas, na manhã desta segunda-feira (30), oficinas onde foi trabalhada a interação entre os profissionais.


Por meio da biodança, a fisioterapeuta Susan Karolliny, trabalhou aspectos ligados à expressão corporal dos profissionais da saúde. Logo depois, a também fisioterapeuta Nayara Souza, realizou entre as equipes atividades sobre ajuda mútua, além de uma dinâmica em que eles foram incentivados a expressar para os demais, o que lhes trazia felicidade.


Para a coordenadora do Nasf, Francisca Oliveira, a troca de experiências entre as equipes, permite um maior rendimento de cada profissional em suas comunidades atendidas. “Essas trocas de experiências fazem com que eles tenham um alto rendimento nos postos de saúde e nos seus locais de trabalho, porque essa mesma troca eles farão com os seus usuários, com os seus pacientes”, salientou Francisca.

O Nasf de Parnaíba é composto por equipes de múltiplos profissionais como: fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Prefeitura de Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...