sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Cras do São Vicente de Paula leva “O mundo encantado do circo” para as crianças do bairro


A criançada no Bairro São Vicente de Paula ganhou, na manhã desta sexta-feira (27), uma festa lúdica que a todos encantou. Com o tema “O Mundo Encantado do Circo”, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro levou alegria para a meninada, que participou de várias brincadeiras, além de saborearem lanches, guloseimas e ganharem presentes.

Mais de 100 crianças participaram da ação, desenvolvida pelo Cras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e a Prefeitura de Parnaíba. Durante todo este mês de outubro o Dia da Criança foi festejado nos demais Cras do município, contando com o apoio e presença da secretária da Sedesc, Adalgisa Moraes Souza, que também esteve hoje no São Vicente de Paula.

Diversão para as crianças e satisfação para os pais que acompanharam as atividades ao lado dos filhos, como foi o caso da dona de casa Michele Rodrigues, que levou a filha de seis anos. “Minha filha gosta muito das atividades feitas aqui no Cras e é bom para todas as crianças e para os adolescentes, porque isso acaba tirando eles das ruas”, analisou.
Grupos teatrais, de circo, de civismo e de dança, apresentaram suas performances para o público mirim, como o “Palhacinho Atrapalhado”, Arte Viva, Projeto ProJovem, Clube de Desbravadores Guardiões, da Igreja Adventista, além de estagiários do Serviço Social e da apresentação do Cabo Assis, que voluntariamente exibiu sua arte com balões para a alegria das crianças. A festa segue no período da tarde novamente com os grupos Arte Viva ProJovem, além do Espaço Lúdico e Cláudia Leite Cover.

A festa fez parte do “Projeto Brincadeira de Criança”, da Sedesc e, de acordo com a coordenadora do Cras do São Vicente de Paula, Dorane França, todas as brincadeiras e músicas foram pensadas para resgatar as músicas usadas antigamente para o público infantil, pois são mais leves, saudáveis e lúdicas.
“Tentamos também promover a inclusão social de todos os moradores da nossa comunidade aqui do São Vicente de Paula. Ao longo do ano temos várias atividades, como o Projeto ProJovem, onde já descobrimos vários talentos e também conseguimos resgatar os jovens do mundo das drogas e dos riscos que a rua oferece”, concluiu Dorane.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...