terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mão Santa despacha com assessores e recebe representantes da população em seu gabinete na Fiepi


Trabalhando desde ontem em seu gabinete, na Federação das Indústrias do Piauí (2º andar), na Praça da Graça, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, teve uma manhã bastante movimentada, nesta terça-feira, quando despachou com secretários, assessores; recebeu vereadores e representantes outros da população.


Com o coordenador de esportes, Bernardo Lapuente (Q-Odor), da secretaria de esportes, o prefeito discutiu pontos de uma meia maratona (21 km) que pretende realizar no final do ano, saindo da Praça do Amor, na Avenida São Sebastião, com destino à Pedra do Sal, onde os maratonistas não terão que se preocupar com velocidade. “Podem ir caminhando, correndo, de mãos dadas, do jeito que quiserem. O importante é participar. Queremos que esta meia maratona seja incluída no calendário de eventos do município e se transforme numa atração nacional”, disse o prefeito Mão Santa.

O prefeito recebeu ainda uma equipe de representantes da Associação de Empreendedores da Pedra do Sal, acompanhados do vereador André Neves e do superintendente de Turismo, Charles Júnior, que queriam saber se a prefeitura iria fazer o réveillon na praia, “porque é nesta época que faturamos um dinheirinho melhor”, disse Ana Maria dos Santos, da Associação. Eles também reivindicaram a melhoria na iluminação da praia, que já foi feita mas, por conta dos fortes ventos e do salitre, há necessidade de reparos e troca de lâmpadas.
 

“Também é necessário que seja feita a retirada de areia das proximidades dos bares, que já está nos prejudicando”, pediram os comerciantes. O prefeito, solicitou que o superintendente de turismo, Charles Jr., levasse a demanda para a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, a fim de que a demanda fosse atendida. O prefeito deu também sugestões a eles, para que otimizem sua atividade comercial, inclusive construindo pousadas junto em seu espaço de comércio. Charles Jr. adiantou que, a partir do próximo final de semana, as máquinas vão estar fazendo a retirada de areia, conforme solicitação. E que esta prática vai continuar, semanalmente. Quanto ao réveillon, o prefeito disse que a Prefeitura pretende fazer outros eventos ali, não o réveillon propriamente dito, dia 31, “porque as pessoas dão preferência às grandes movimentações que serão promovidas em outros locais”

Por fim, o prefeito recebeu representantes da Liga Parnaibana de Desportos, que foram pedir ao chefe do executivo municipal, recursos para a conclusão de um campeonato que estão realizando. O prefeito lembrou a eles que inaugurou recentemente a “Casa dos Esportes”, para que todos os desportistas possam utilizá-la, o que ainda não está ocorrendo. “A casa está lá, para todos vocês aproveitarem”, citou.


Quanto à reivindicação feita,  Mão Santa disse que tem a maior boa vontade com a causa mas que, neste momento, a prefeitura enfrenta dificuldades para resolver pendências financeiras, quanto à conclusão da UPA, por exemplo,  que foi deixada abandonada com débitos junto à empresa que a construía e que há também a preocupação com o pagamento do 13º dos servidores, “porque não podemos deixar os servidores sem dinheiro no final do ano, principalmente os velhinhos aposentados”, destacou Mão Santa, prometendo, entretanto, ouvir o secretário de fazenda, Gil Borges, sobre as possibilidades do município ajudar a Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...