Durante solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar do Piauí, nesta sexta-feira (19), o governador Wilson Martins promoveu 230 soldados a cabos e mais 41 oficiais (tenentes e capitães) e anunciou que quer mais mil homens nas ruas até o final do ano. Também foi anunciado o investimento de R$ 20 milhões para a Segurança e um concurso interno para 400 vagas voltado para praças e oficiais.
A cerimônia também marcou a conclusão de cursos de formação de 230 cabos e de aperfeiçoamento de 271 sargentos. Ainda foram entregues 34 medalhas de ouro, 144 de prata e 151 de bronze aos militares por conta de seu tempo de serviço, respectivamente, 30 anos, 20 anos e 10 anos.
O governador Wilson Martins declarou em seu discurso que desde seu primeiro mandato tem como prioridade a Segurança, pois até o momento já incluiu mais de 800 militares no quadro da PM. Ele confirmou ainda a realização de um concurso para o preenchimento de 400 vagas para praças e oficiais. “Quero que eles estejam nas ruas até o final do ano, na pior das hipóteses em janeiro do ano que vem. A nossa intenção é colocar mais mil homens para fazer o policiamento ostensivo, inclusive os coronéis”, declarou.
Martins também anunciou que foi criado um fundo no valor de R$ 20 milhões para investir na frota do Ronda Cidadão, compra de equipamentos para delegacias e os GPMs em todo o Estado.
Fonte:Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.