terça-feira, 30 de abril de 2013

População parnaibana é contemplada com centenas de próteses e órteses



Cerca de 300 equipamentos em reabilitação e tecnologias assistivas foram entregues hoje pela manha (29), na quadra poliesportiva da APAE, para pessoas portadoras de alguma deficiência da cidade de Parnaíba. A iniciativa faz parte do programa federal próteses e horteses com recursos do SUS em parceria com o governo do estado através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e município responsável pela mobilização do programa e gerencia dos recursos.
Na solenidade de entrega das horteses e próteses, estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, como vereadores, o prefeito Florentino Neto, a Deputada Estadual Juliana Morais Sousa e a Deputada Estadual Rejane Dias.
De acordo com Florentino um dos grandes passos do município para alcançar cada vez mais um atendimento adequado à população é sua inserção no “Plano Viver Sem Limites”, que virá atender especificamente as pessoas com deficiência. 




Disse ainda: "o prefeito Florentino Neto, a prefeitura, governo estadual e federal tem essa obrigação e consciência de não deixar de lado as pessoas que tem qualquer tipo de limitação. Afirmou que acredita nestas parcerias para o benefício somente da população."
De acordo com o secretario estadual para inclusão da pessoa com deficiência, Helder Jacobina, os equipamentos é mais uma conquista. No entanto, é necessário muito mais. “Cerca de 76% dos municípios piauienses tem politicas publicas de inclusão, o que significa que está muito a frente de outros estados já que a média nacional é de 60%”, afirmou o secretário. A deputada estadual Juliana Moraes Souza esteve presente e ressalta a importância do trabalho da CEIR,e ver a carência de outras cidades da região norte,que devem receber esse e outros benefícios .

Informações de portal CN e ASCOM PMP Fotos de Cidade Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte