Artistas selecionados
A Superintendência Municipal de Cultura vai iniciar em junho a execução dos 10 Projetos Culturais Locais, selecionados no ano passado, dentre os 21 que concorreram em áreas como música, teatro, dança, artes visuais,criação e publicação literária, entre outros.
Para a execução desses projetos, escolhidos através de edital de seleção, o ex-prefeito José Hamilton anunciou a disponibilização de R$ 60.000, que terminaram não sendo liberados, ficando a pendência para a gestão seguinte.
“Os projetos agora irão rodar a cidade como um todo, principalmente as áreas mais afastadas, como Baixa da Carnaúba, Olho Dágua, Pedra do Sal, onde geralmente há carência de eventos neste setor”, destaca o superintendente de Cultura, Helder Sousa.
Ele disse que o pagamento do projeto, que deveria ter sido feito no ano passado, foi contemplado com a Lei de Patrocínios de eventos e atividades de incentivo ao esporte e à cultura, recentemente aprovada pela Câmara de vereadores. “Essas atividades foram retomadas por iniciativa e compromisso do prefeito Florentino Neto, que nos chamou desde o princípio para solucionarmos essa questão”, informa Helder.
Os 10 projetos são:
Na área de Literatura: Gato Ladrão de Sebo (Obra literária de Antônio de Pádua Marques); Reino da Palhaçada e Amigo Velho( obra literária de Joaquim Lopes Saraiva) e Livro de Poesia Diária (obra literária de Íthalo Furtado Pereira).
Na área de Música: CD Acústico “Meu eu” (Aline Bacelar); DVD “Retalhos” (Gregório Pires de Carvalho Neto e Lael nos bairros (Frank Silva Nascimento).
Na área de Teatro: Mandu Ladino (Maria Antônia Fortes Pacheco de França); Casa de Pedro Malazartes e Outras Artes (Carmem Lúcia Alves de Carvalho)
Na área da dança: Projetos Ribeirinhos ( Mara Antônia Fortes Pacheco França).
Na área de Artes Visuais: Memórias e Contação de Histórias em Pedra do Sal (Comissão Ilha Ativa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.