quarta-feira, 24 de abril de 2013

Realizada audiência publica que pretende resolver problemas antigos do Transporte Alternativo de Parnaíba


As constantes reclamações do serviço de transporte coletivo de passageiros em Parnaíba motivaram a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnaíba, na manhã desta terça-feira, 23 de abril. Participaram da sessão os representantes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (Setransasf), da OAB Subsecção Parnaíba, da Cooperativa dos Transportes Alternativos de Parnaíba (Coopertramp), da Associação Comercial de Parnaíba, da Empresa Viação Marcelino, dos estudantes e a população, que lotou o plenário da Câmara Municipal. 
Para o autor do requerimento da Audiência Pública, vereador Carlson Pessoa(PSB), a sessão foi proveitosa porque oportunizou um amplo debate sobre o transporte público em Parnaíba.
O secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (Setransasf), Heleno Maia, disse que a Prefeitura de Parnaíba faz o possível para ordenar o trabalho das vans. “Recebemos muitas reclamações sobre superlotação nas vans e maus tratos de passageiros. Fizemos várias reuniões com a Coopertranp para que os proprietários de veículos melhorassem o serviço”, comentou.




 O plenário da Câmara permaneceu lotado por mais de duas horas de audiência publica sobre o tema.
 Barbara Lopes fez uso da palavra que no qual, destacou a inoperância do sistema de transporte em Parnaíba,apelou para as autoridades presentes,que se sensibilizasse em resolver cada problema.
Ao finalizar os trabalhos,o vereador André Neves parabenizou a todos os presentes,por discutir a problemática do transporte em Parnaíba; O legisladora ressaltou ainda,que o estudante é quem sofre com a falta de mais linhas e de um transporte publico mais ágil. 

Informações do Blog do Pessoa complementos e fotos Cidade Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte