terça-feira, 24 de julho de 2018

O golpe na educação de Parnaíba

Por Bernardo Silva 

Depois de retirar a Academia de Polícia Militar de Parnaíba e, consequentemente, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Piauí, agora acabaram com o curso de Direito e o de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Alexandre Alves Oliveira, em Parnaíba.

Parnaíba é uma cidade universitária e todos esperavam que fossem abertos novos cursos pela Uespi. No entanto, preferem fechar os que existem. Mas o golpe não estaria completo se não fosse dado também no Ensino Médio e, para isso, o governo tratou de não conceder o reajuste estipulado por lei aos professores da rede estadual empurrando os profissionais da educação para uma greve sem fim. O resultado foi um semestre sem aulas e um grande prejuízo aos jovens que se sentem prejudicados, especialmente aqueles que iriam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para buscarem uma vaga na universidade.



São tantas as questões ligadas a área da educação relegadas a segundo plano pelo Governo do Estado que nem é possível lembrar todos aqui, mas só pra não ficar nos enumerados acima, ainda tem o transporte escolar que não vem sendo fornecido aos estudantes da rede estadual, e isso já vem de alguns anos.

Estas são questões relevantes que precisam ser debatidas com profundidade nesta campanha eleitoral que se avizinha. Mas o governador irá preferir falar de lagarta helicoverpa, pois de lagarta ele entende, uma seu governo está cheio delas comendo a folha. E assim segue o golpe na educação de Parnaíba. Quem paga o preço: o futuro da nossa cidade.


Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...