O comentário de tom racista feito pelo youtuber Júlio Cocielo durante o jogo entre França e Argentina pela Copa do Mundo, em seu Twitter, refletiu agora em seus contratos comerciais. Marcas associadas ao rapaz se manifestaram contra a postura do youtuber e suspenderam parcerias.
Caso da Adidas, que afirmou repudiar “todo e qualquer tipo de discriminação”. Sendo assim, “decidiu suspender a parceria com o youtuber Júlio Cocielo”. Já o Itaú disse que o jovem “não faz mais parte” de qualquer ação publicitária e que a empresa “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito”, e espera que “o respeito à diversidade sempre prevaleça”.
A Coca-Cola, que já realizou algumas ações publicitárias pontuais com Cocielo, declarou que não tem mais qualquer ligação com ele e que “não tem planos para futuras parcerias”, ressaltando também repúdio contra “qualquer forma de racismo, machismo, misoginia e homofobia” e que “o respeito à diversidade é um dos principais valores da companhia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.