segunda-feira, 23 de julho de 2018

Filho de vítima do Dr. Bumbum quer lei com nome da mãe

O filho da bancária de Mato Grosso Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu após passar por um procedimento estético com o o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, quer uma lei com o nome da mãe com punição mais rigorosa para crimes de erro médico.

"Vou iniciar uma luta específica para que procedimentos estéticos sejam feitos absolutamente ao rigor da lei e da ética da medicina e que crimes como este sejam considerados hediondos com punição mais rigorosas. Haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a Lei Lilian Calixto", diz trecho de uma nota enviada por Victor.Para Victor Calixto Gasques, de 24 anos, a mãe foi levada para um 'matadouro' e teve a vida colocada em risco premeditado.
Os parentes da bancária contaram que ela saiu da capital de Mato Grosso, onde morava, para fazer um procedimento estético nos glúteos.
O procedimento seria feito em Brasília. O médico, entretanto, teve alguns contratempos e transferiu a sessão estética para o Rio de Janeiro. Lá, o procedimento foi feito dentro de um apartamento.
"A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clínica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos", diz o filho.
Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum foi preso na última quinta-feira (19) junto com a mãe, Maria de Fátima Furtado. Eles foram presos e serão indiciados pela morte da bancária.
O histórico criminoso dos dois é antigo: em 1997, como o G1 revelou, um policial pediu o indiciamento de ambos pela morte de um namorado de Maria de Fátima.
Após a prisão e as declarações, Victor diz que o médico tem mentido sobre hábitos e estilo de vida da mãe, "numa manobra e tentativa insana e desesperadora de encobrir o feito".
Atuava sem especialização
Para atuar como cirurgião plástico – como fazia o Dr. Bumbum –, a residência é obrigatória. São dois anos trabalhando como cirurgião geral e mais três anos fazendo apenas plástica.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Bumbum não é especialista e realizava os procedimentos em local inadequado, como o que supostamente matou Lilian Calixto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...