quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pesquisa mostra atual prefeito de Parnaíba na liderança com 27.14%

Os números da pesquisa BrVox realizada nos dias 10 e 11 de julho, em Parnaíba, mostram que a divisão da oposição pode facilitar a vida do prefeito Florentino Neto (PT), que é pré-candidato à reeleição no município.
Alguns grupos estão fechando em torno da pré-candidatura de Juliana Moraes Souza, deputada estadual pelo PMDB, segunda mais votada no município na eleição para deputado estadual, em 2014. Mas o deputado Zé Hamilton (PTB), o mais votado naquele ano em Parnaíba, ainda não descartou a possibilidade de novamente entrar na disputa e tentar chegar ao poder pela quarta vez. O parlamentar já tem, inclusive, o apoio do senador Ciro Nogueira (PP).
Mesmo Mão Santa (SD), considerado por alguns como “carta fora do baralho”, ainda tem votos que podem fazer a diferença caso entre na disputa, de fato. Por fora corre ainda o ex-deputado estadual Tererê (PSDB), que já confirmou sua pré-candidatura.
intencaodevoto.png
Aos números
No levantamento estimulado, Florentino lidera as intenções de voto com 27,14%. Empatados em segundo aparecem Mão Santa e Juliana, com 12,86%, cada. Só então aparece Zé Hamilton, com 10,36%.
No levantamento Tererê obteve apenas 6,79%. Os indecisos somam 18,93%. Nenhum/Nulo/Branco são 11,07%.
parnaiba_brvox_2016_1.png
Rejeição de Mão Santa é maior
No levantamento da rejeição, onde os entrevistados respondem em quem eles ‘não’ votariam de jeito nenhum, o ex-governador Mão Santa é quem atinge o maior percentual, de 18,57%. Os números não endossam as declarações dadas pelo político em entrevista a uma TV local, dizendo que Parnaíba estava disposta a lhe “ressuscitar” como gestor.
A segunda maior rejeição é do prefeito Florentino Neto, somando 11,07%. Seguem, nesta ordem, Tererê (9,64%), Juliana Moraes Souza (5%), e Zé Hamilton (3,93%). Não Sabe/Não Opina são 27,86%, e Nenhum/Nulo/Branco, 23,93%.
parnaiba_brvox_2016_2.png
Embates diretos
BrVox simulou ainda dois confrontos diretos entre os principais pré-candidatos. Nos dois, Florentino aparece na frente.
No cenário de embate contra Mão Santa a vantagem de Florentino é maior. O prefeito aparece com 42,14% das intenções de voto, contra 25% do ex-governador. Indecisos, neste cenário, são 18,93%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco somam 13,93%.
Já no embate entre o prefeito e a deputada Juliana, a diferença diminui. Ele aparece com 39,64% contra 23,93% da peemedebista. O percentual de indecisos chega a 22,14%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco somam 14,29%.
parnaiba_brvox_2016_3.png
Avaliação dos vereadores
Submetidos à pergunta “em sua opinião, qual o vereador que mais trabalha em favor do povo de Parnaíba?”, 2,5% apontam Carlson Pessoa (PPS) como o primeiro colocado.
Em segundo lugar e empatados com 2,14%, aparecem Diniz (PSDC), Gerivaldo (PDT) e Renatinho da Cepisa (PTB).
Para o terceiro lugar, também empatados, o eleitorado escolheu André Neves (PDT) e Ronaldo Prado (PTdoB). Ambos com 1,43%.
Outro que pontua acima de 1% é Geraldinho (PSB), com a indicação de 1.07% dos entrevistados.
graficoVereadores.png
Os demais, todos estão num patamar abaixo de um ponto percentual.
Eles não pontuaram
Dos vereadores que tem mandato, três deles não pontuaram de forma alguma. São eles Ceará do Povo (PT), João Câncio Neto (PTB) e Foguinho (PSL).
Não Sabe/Não Opina totalizou 45,36% e Nenhum/Nulo/Branco atingiu 37,5%.
vereador.png
Avaliação do presidente da Câmara de Vereadores
No questionamento sobre a percepção do trabalho do presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, Gustavo Lima (PSB), que é lembrado na primeira estimulada por somente 0,36% dos entrevistados, 2,5% consideraram ótimo.
Ruim foram 3,93%; Péssimo, 5,0%; Bom, 7,5%; e Regular, 12,5%.
Os que Não Sabe/Não Opina somaram 68,21% e Nenhum/Nulo/Branco ficou em 0,36%.
camaravereador.png
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada em Parnaíba entre os dias 10 e 11 de julho, com eleitores de 16 ou mais anos de idade. Ao todo foram ouvidos 280 eleitores.
A Pesquisa BrVox em Parnaíba está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-06661/2016.
O nível de confiança é de 94,14%, e a margem de erro é de 5,86%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...