terça-feira, 19 de julho de 2016

Donald Trump apresenta Mike Pence como vice em Nova York

O provável candidato presidencial Donald Trump apresenta Mike Pence, durante evento de campanha (Foto: AP Photo/Evan Vucci)O provável candidato presidencial Donald Trump apresenta Mike Pence, durante evento de campanha (Foto: AP Photo/Evan Vucci)
O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou oficialmente, neste sábado (16), o governador de Indiana, Mike Pence, como seu vice, em um evento na cidade de Nova York. Trump descreveu o seu suplente como alguém que gera empregos, sabe balancear o orçamento e que irá ajudar a unificar o partido.
"O governador de Indiana, Mike Pence, foi a minha primeira escolha, tenho admirado o trabalho que ele tem feito, especialmente no estado de Indiana", disse Trump no evento.
Em um discurso de 29 minutos, Trump falou longamente sobre sua rival, a democrata Hillary Clinton, e suas próprias propostas antes de interromper a si mesmo dizendo, "de volta a Mike Pence" e explicar o motivo de sua escolha.
Em nítido contraste, Pence fez um discurso preparado no qual destacou sua própria biografia e então encaminhou-se para falar da eleição de Trump.
"Vamos nos unir como partido, como povo, como um movimento, para fazer a América grande de novo e que esse dia comece quando Donald Trump se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos da América", disse Pence.
A apresentação ocorreu a dois dias da Convenção Nacional Republicana em Cleveland, onde os delegados de todo o país se reunirão para nomear oficialmente Trump e Pence como candidatos do partido para a eleição 8 de novembro.
A decisão de Trump de selecionar Pence foi vista como um movimento para unificar o Partido Republicano, que permanece profundamente dividido devido à vitória nas primárias do magnata nova-iorquino do setor imobiliário.
Anúncio no Twitter
O evento para anunciar o vice-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos estava previsto para sexta-feira (15), mas foi adiado após o ataque na cidade francesa de Nice. No entanto, Trump publicou na sexta-feira, em sua conta no Twitter, a escolha por Pence.
Vice de Trump
Mike Pence, de 57 anos, é um trunfo para para que Trump conquiste as alas mais conservadoras republicanas, na análise da BBC. O político descreve a si mesmo como "cristão, conservador e republicano, nesta ordem". Ele é declaradamente contra o aborto, casamento gay e a política de assistência médica de Obama.
Pence, que tem a reputação de político experiente, passou 12 anos como legislador no Congresso e é, desde 2013, o governador do estado de Indiana (norte).
Entre os outros cotados estavam também o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...