sábado, 16 de julho de 2016

Em Teresina, Dilma promete voltar à presidência e diz que não renuncia

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi recebida por uma multidão em Teresina, na Praça Pedro II, no centro da capital. Aos gritos de “Volta Querida” e “Dilma Guerreira do Povo Brasileiro” ela foi homenageada.
Representantes das religiões de matrizes africanas a presentearam com cristais, líderes da Frente Brasil Popular e dos movimentos sociais pediram o seu retorno. Parlamentares receberam placas de homenagem.
Senador Elmano Férrer e Senadora Regina Sousa
Senador Elmano Férrer e Senadora Regina Sousa
O senador Elmano Férrer (PTB) ressaltou que Dilma sofreu uma grande injustiça e pediu para que todos reafirmassem compromisso com a democracia. A senadora Regina Sousa (PT) afirmou que o que aconteceu com a presidente afastada foi um golpe, uma conspiração.
Dilma recebeu a Medalha Heróis do Jenipapo, maior honraria da prefeitura de Campo Maior, a medalha Mérito Renascença, do governo do Estado e o título de Cidadã Teresinense, da Câmara Municipal. O vereador Gilberto Paixão (PT), propositor do título, discursou enaltecendo a alegria de receber a presidente afastada.
“A partir de hoje, Dilma Rousseff é filha de Teresina e o nosso povo agradece por tudo o que foi feito, por todas as obras, todo o investimento. Sabemos o quanto o nosso povo está feliz em recebê-la”, declarou o vereador.
Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias (PT) destacou o carinho da população ao longo do caminho do aeroporto até a Praça Pedro II. “Vínhamos com os vidros do carro abertos e o povo nos saudava com alegria”. O governador também enfatizou uma pesquisa que diz que 61% da população apoia o governo de Dilma e 78% acredita que ela sofreu um golpe.
Wellington ainda afirmou que para a população piauiense, Dilma ainda é a presidente da República. “Cada dia está mais claro o golpe, o muro da vergonha, onde os mais ricos querem tirar dinheiro dos mais pobres. Todo poder emana do povo e é com o povo que estamos e é o povo que quer a senhora de volta”, concluiu.
Dilma Rousseff
Dilma Rousseff
Dilma começou seu discurso dizendo estar muito feliz e orgulhosa. Agradeceu os 1,8 milhão de votos do Piauí, prometendo honrar cada um deles. Ela enfatizou que apesar de ser um dia diferente, onde ela não estava aqui para inaugurar uma obra, ou lançar um programa, mas sim para lutar pela democracia e pelos direitos sociais.
“Precisamos discutir a democracia, pois eles estão mexendo nas regras do jogo, querendo ganhar no ‘tapetão’. Não há crime de responsabilidade, o que há é um golpe!”, declarou.
A presidente afastada discursou por cerca de 30 minutos e comparou o golpe sofrido a uma árvore atacada por fungos e parasitas. "Vamos imaginar que a democracia é uma árvore, quando ela é atacada você tira o governo e o regime derrubando a árvore. Eles chamam de golpe frio. A árvore é atacada por fungos e parasitas que corroem por dentro a instituição", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...