quinta-feira, 28 de julho de 2016

A insegurança e a falta de apoio afastam as mulheres

Ugo Araujo/UOL
O problema da violência urbana, com estupros coletivos noticiados com alarde nos últimos anos, é a principal preocupação das esportistas e com quem trabalha nas modalidades femininas. Durante a visita do UOL, na periferia de Déli, em um centro esportivo de pequeno porte, 20 atletas treinavam com um futuro incerto. E até com medo. 
“Temos muito problema com estupro aqui. E também a maioria das garotas não tem permissão para praticar esportes. Tenho amigos e algumas pessoas que tiveram problema com a família. Elas dizem: 'eu queria estar lá com você todo tempo, treinando, competindo'. Elas não são muito abertas com os pais e não é fácil contar com o apoio deles", contou a corredora Kavita Goswani.
O técnico de Kavita, Kartay Singh, corrobora com a visão: "É mais difícil para garotas porque a mentalidade dos pais não permite que as garotas fique tanto tempo fora para treinar. Porque temos um problema de segurança, em geral. Hoje estamos desenvolvendo com a educação, há uma mudança, mas ainda há déficit com as meninas em comparação com meninos ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...