O belíssimo trabalho social do grupo Origens deu início as atrações do Talentos do Piauí, deste sábado (08). O palco ficou pequeno, não só pela quantidade de crianças com idade mínima de cinco anos, mas também pelo tamanho do talento apresentado ao som da percussão, sob o comando do professor Luís Paulo.
Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com
De acordo com o responsável pelo grupo, a intenção do trabalho voluntário é despertar o interesse pela música e também aumentar a auto-estima das crianças, adolescentes e até pais de família envolvidos na ação. Com cinco anos de existência, Luís Paulo que também é ex-militar do exército, contou ainda que a inspiração surgiu devido a carência de trabalhos musicais, em sua terra natal, o município de Picos.
"Servi o Exército na cidade de Barreiras, Bahia, onde também participei de um grupo musical,. De volta ao Piauí percebi que a capital era muito bem assistida em relação a práticas musicais, mas Picos ainda não tinha um trabalho assim então decidi ajudar estas famílias. Hoje cerca de 50 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, alguns pais destas crianças estão envolvidos no projeto social", disse Luís Paulo.
Bem caracterizados ao estilo do famoso grupo cultural "Olodum", os jovens apresentaram o "Hino do Piauí" e a música cantada pelo Rei do Pop, Michael Jackson, durante visita do ícone ao Brasil.
Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.