A Associação de Supermercados estima aumento de 5% na venda de produtos natalinos este ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Nesse movimento do mercado positivo, as carnes natalinas devem apresentar um crescimento de 40% nas vendas na região Nordeste em relação ao ano passado.
As apostas das grandes redes de supermercados, como Extra e Pão de Açúcar, são as carnes suínas (tender e pernil), a ave natalina Qualitá e alguns lançamentos da indústria, como o peru recheado, o chester desossado e os produtos do tipo assa fácil, que o consumidor apenas tira da embalagem e já leva diretamente ao forno.
O otimismo é sustentado pelo crescimento da renda do brasileiro e pelo incremento de lançamentos. Outra tendência que está em prática desde o Natal de 2010 é a antecipação da chegada das carnes ao varejo, do fim para o início de novembro. As lojas GPA já planejam uma ação mais forte de abastecimento nesse período.
Segundo o diretor regional Grupo, Luís Carlos Araújo, cada vez mais o consumidor está deixando para a última hora a compra desses produtos e ele acredita que 70% das vendas devam acontecer nos últimos três dias antes das festas (Natal e Ano Novo). O fato das datas caírem numa terça favorece a comercialização, pois o consumidor terá o final de semana e a véspera (24 e 31) para fazer as compras.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.