Usina eólica na Pedra do Sal (Foto:Francisco Gilásio) |
O grupo deverá produzir 70 Megawatts (MW) no Complexo Delta, na praia Pedra do Sal, em Parnaíba.
O governador Wilson Martins recebeu Gustavo Barros, diretor da empresa Ômega, que atua no setor de energias renováveis em todo o país, para tratar sobre a instalação do Complexo Delta, na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O grupo pretende investir R$ 250 milhões na geração de 70 Megawatts (MW).
A Ômega foi ganhadora do leilão para instalação de usina eólica na praia Pedra do Sal realizado em 2011 sob coordenação do Ministério de Minas e Energia e tem investimentos de R$ 600 milhões em outros estados na área de produção de energia oriunda de fontes renováveis.
Segundo Gustavo Barros, também está bem encaminhado o projeto social que a empresa irá executar junto às comunidades próximas ao complexo.
O governador reafirmou a parceria do Governo do Estado em relação ao projeto, tendo a Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis como interlocutora. Wilson Martins ressaltou ainda a importância de investimentos em produção de energia limpa e destacou a potencialidade do estado para a produção de energia eólica não apenas no litoral, mas também na região de Paulistana.
| Por Vanessa Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.