Samu (Foto:Divulgação)
O governador Wilson Martins anunciou, na manhã desta terça-feira (11), durante inauguração do novo Instituto Médico Legal (IML), que já foi contratada a empresa que ficará responsável pela unidade móvel aérea para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu aéreo. O projeto foi elaborado pela coordenação estadual do Samu e funcionará através de uma parceria entre o Governo do Estado e a União.
O Piauí será um dos primeiros estados a possuir um Samu com unidade aérea. “Contratamos a empresa que vai cuidar da terceirização da aeronave. O projeto do Piauí será um dos primeiros a serem implantados no Brasil”, afirma o governador.
Segundo o secretário da Saúde, Ernani Maia, a unidade móvel aérea irá garantir maior agilidade no atendimento de alta complexidade. “Teremos com o Samu Aéreo uma assistência mais rápida e poderemos salvar mais vidas”, comenta.
A regulação do uso desse novo equipamento será feita pelos próprios médicos do Samu, que irão classificar quais os atendimentos se enquadram nesse tipo de atendimento. A aeronave será equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e fará a cobertura de todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.