210 homens fiscalizam as estradas federais que cortam o Piauí. 15 condutores foram flagrados por dirigir após ingerir bebida alcoólica.
A fiscalização com radar da Polícia Rodoviária Federal registrou imagens de 705 veículos que circulavam em excesso de velocidade nos três primeiros dias da Operação Fim de Ano. Desde às 0h de sexta-feira (21), 210 homens fiscalizam as estradas federais que cortam o Piauí. Além do aumento do efetivo, a Operação Fim de Ano conta ainda com 15 bafômetros e um radar móvel. A mobilização dos agentes segue até às 24h do dia 1 de janeiro de 2013.
Leia também:
De acordo com a PRF, diversos locais serão fiscalizados durante a operação com radar do tipo estático, que é montado e desmonta em diversos locais, na medida da necessidade da fiscalização.
Em relação à quantidade de acidentes neste período, a Operação de Fim de Ano já contabilizou 32 acidentes, com 19 feridos e cinco mortes.
Segundo dados da PRF, no mesmo período de 2011 foram registrados 101 acidentes, 81 feridos e 09 mortes.
Lei Seca
A Polícia Rodoviária Federal já está aplicando os novos dispositivos Lei 12.760/2012 que alterou a denominada Lei Seca. Por esta lei ficam mais severas as penalidade para os motoristas que dirigem depois da ingestão de bebida alcoólica.
Nos primeiros dias da Operação Fim de Ano, há registro de 15 condutores flagrados conduzindo veículo depois da ingestão de bebida alcoólica, destes nove foram presos.
Edição: Jornal da Parnaíba | Por: Gilcilene Araújo/G1 P
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.