sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PM envia tropa de 142 militares para reforçar segurança no litoral do Piauí


Polícia confirma envio de 142 militares para quatro cidades do Litoral. Policiamento ostensivo acontecerá em praias, ruas e festas, diz coronel.

A Polícia Militar do Piauí realiza neste fim de semana o deslocamento de tropas especiais para reforçar a segurança no interior do estado. Segundo a polícia, o objetivo é garantir a segurança à população durante as festas de natal e fim de ano nas principais cidades do Litoral do estado.
De acordo com o Comandante de Policiamento do Interior, coronel Edson Ferreira, 142 policiais militares serão deslocados de Teresina para quatro municípios do Litoral. As tropas devem começar a sair de Teresina no domingo (23).

“Farão parte do policiamento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o BPRE, o Batalhão de Polícia Ambiental, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, o Ciptran, o Batalhão da Rone e o policiamento convencional”, explica.

O comandante ressalta que apenas a cidade de Parnaíba não receberá o policiamento. “Em Parnaíba haverá também reforço, mas será feito com os policiais da própria Companhia de Polícia do município”, diz Ferreira.

Edson Ferreira disse que o reforço tem por objetivo garantir maior segurança a todos que irão para o litoral. “A nossa ação será 24 horas por dia, onde tiver público, seja nas praias, nas ruas ou em festas a Polícia Militar estará presente. A praia de Barra Grande deve receber uma atenção especial”, confirma o comandante.

O coronel também fez recomendações aos turistas que frequentarem o litoral neste período. “Se dirigir, não beba. É importante que as pessoas não levem jóias, muito dinheiro e cartões para a praia. Também se deve estacionar em locais visíveis, nunca deixar pertences em mesas e principalmente nunca reagir a assaltos”, orienta.

Edson Ferreira confirmou que o policiamento em outras cidades no interior do estado deve ser reforçado com policiais de cada região. Já em Teresina, o policiamento será reforçado porque muitas famílias viajam e deixam suas residências fechadas, aumentando os riscos de furto.

Jornal da Parnaíba | Fonte Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...