terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vereador Carlson Pessoa conversa com paciente que há dois meses sofre a espera de uma cirurgia no Heda

Na manhã deste domingo (21), o vereador Carlson Pessoa (PPS) visitou Elcira Vieira da Conceição, que teve a perna esquerda gravemente fraturada em um acidente de moto e que há dois meses amarga a espera por uma cirurgia no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O caso dela já ganhou até repercussão na imprensa teresinense, ao ser divulgado pelo jornalista Feitosa Costa no site GP1.



De acordo com a paciente, funcionários do hospital lhe garantiram que estão tentando sua transferência para Teresina a fim de que o procedimento seja realizado na capital. Enquanto isso, ela retornou temporariamente para sua casa e deverá voltar ao Heda para nova avaliação na próxima quinta-feira (25). Durante os dois meses que ficou acamada no hospital, ela passou por todo tipo de situação. Inicialmente os médicos se negaram a realizar a cirurgia alegando que no local afetado não havia cartilagem suficiente. Passado todo esse período, boa parte da lesão já se fechou e agora passaram a atribuir a demora ao tendão da perna.
“Com toda essa demora agora só farão a cirurgia no espaço do tendão e ficarei com uma cicatriz enorme na minha perna. Faz dois meses que disseram que estou agendada em Teresina, mas nunca mandam me chamar e enquanto isso eu fico aqui nesse sofrimento”, se entristece Elcira.

Nova Coordenadora do HEDA enfermeira Adrizia Fontenele
Na semana passada, por indicação do deputado Dr. Hélio Oliveira, Adrizia Fontenele que exercia o cargo de diretora de Enfermagem do Heda, assumiu o cargo de diretora geral do hospital. Ela passou a substituir Alipio Sady, exonerado no dia 01 de agosto. Com a nova mudança, espera-se que a nova diretora coloque “ordem na casa”, alinhando os inúmeros problemas da instituição como, negligência médica e a crise do setor de ortopedia, entre outros.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...