terça-feira, 16 de agosto de 2016

Candidatos a prefeito de Teresina participam de debate

Candidatos Firmino Filho, Amadeu Campos, Dr. Pessoa e Quem Quem
Nesta terça-feira (16), deu início a propaganda eleitoral nos meios de comunicação e também foi realizado o primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Teresina, pela TV Meio Norte. Participaram do debate o atual prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Firmino Filho (PSDB); o candidato Dr. Pessoa (PSD); o candidato Quem-Quem (PTN) e o candidato Amadeu Campos (PTB).
Durante o debate, os candidatos discutiram propostas de governo nas principais áreas, como educação, saúde e segurança pública. O candidato Dr. Pessoa falou sobre as ações na área da segurança. “Nós pretendemos fazer uma guarda municipal que funcione, para que o morador possa sair de casa tranquilo. Na minha mente, é de prevenção. A minha guarda municipal é para prevenir”, disse o candidato.
Os candidatos também responderam a perguntas de vereadores das coligações adversárias. Firmino Filho (PSDB) ressaltou a importância do investimento em políticas públicas para as mulheres. “Nós vamos continuar reforçando a atuação no intuito de trabalhar a favor das mulheres. O nosso compromisso com as mulheres é através da educação, da saúde. Isso afirma o nosso trabalho com as mulheres”, disse Firmino.
Sobre o grau de endividamento da prefeitura, o atual prefeito afirmou também que “o município e o país em geral vive uma crise muito grande. Estamos enfrentando essa quebradeira com determinação, com raça, para manter a máquina municipal funcionando”, disse.
O candidato Quem-Quem (PTN), afirmou que Teresina nunca teve um prefeito “filho do povo”. “Eu sinto a dor do cidadão que vai marcar consulta, que sai todo dia para trabalhar. Queremos que Teresina tenha geração de empregos, que a nossa cidade deixe de depender do governo federal”, ressaltou
Durante o debate, o candidato Amadeu Campos (PTB) comentou as perguntas de populares sobre a educação. "Eu visitei centros de educação infantil que estão parados, no Dirceu, na gestão do Firmino. Nós vamos fazer, tenho uma equipe grande para fazer com que todas as crianças estejam na creche. E vamos fazer creches em tempo integral, para as mães que trabalham também em tempo integral. Queremos fazer uma cidade melhor e é por isso que vamos vencer as eleições", declarou.
Considerações finais
No final do debate cada candidato teve a oportunidade de fazer suas considerações finais. Amadeu Campos fez um agradecimento aos eleitores. “Quero agradecer aos candidatos pela presença e ao eleitor que está nos acompanhando. Hoje na nossa cidade vai ser entregue a comenda do conselheiro Saraiva. Eu queria que recebesse essa medalha os servidores do HUT, os professores, os motoristas de ônibus que também trabalham em condições ruins. Quero dizer que todos aqui estão apresentando as suas propostas, acompanhe, por favor, e escolha o melhor para a cidade de Teresina”, afirmou.
Já Dr. Pessoa destacou o trabalho voltado para a mulher. “Quero agradecer ao povo de Teresina que me deu 28 mil votos e para esse povo vou trabalhar com bastante carinho e amor. Esse é o primeiro debate e quero dizer que vamos fazer um Complexo de Atendimento para a Mulher, vamos fazer nos quatro anos de dois a três complexos, vamos avançar também em víeis”, afirmou.
Firmino também destacou o seu trabalho. “Estamos começando agora essa caminhada, onde vamos prestar contas do que fizemos e do que vamos fazer. Nesse processo trabalhar para os que mais precisam, trabalhar nas áreas sociais e nas comunidades. Se é feijão com arroz trabalhar a saúde e a educação, então é o que nós vamos fazer”, disse.
O candidato Quem-Quem preferiu fazer uma homenagem para a capital piauiense, cantando uma música e finalizou dizendo que “não troco você por nada Teresina, adoro viver em Teresina e vou fazer muito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...