segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma em cada quatro crianças


Um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira (1º) revela que uma em cada quatro crianças que usa a internet envia material inapropriado para sua idade, incluindo conteúdo pornográfico.
O relatório foi feito pela empresa de banda larga Talk Talk a partir da análise do comportamento online de 500 crianças entre seis e 15 anos e mostra ainda que uma em cada 20 já se comunicou com estranhos via webcam.
Cerca de 62% da amostra disse mentir para os pais sobre seus hábitos na rede. Já 53% apagam o histórico no navegador de internet para que seus pais não olhem os sites que elas acessam.
A conclusão é que esse tipo de hábito acontece em grande parte devido à ausência dos pais enquanto seus filhos usam a internet, além da incompreensão por parte dos adultos sobre os sites visitados e uma grave falta de planejamento sobre o que os jovens devem ou não acessar.
Confira também
Em dezembro, o governo do Reino Unido anunciou que todos os alunos do país que cursam o ensino primário terão aulas sobre os perigos da internet e como navegar com segurança.
Tecnologia e Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...