terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No carnaval, se chover vai faltar energia no litoral

Já passa da meia noite e estou torcendo que a energia chegue, antes que o pedaço de vela que resta se acabe. Ela se foi às 19:30h, logo que começou um leve sereno. Não deu nem pra se alegrar com o prenúncio de chuva que iria tirar um pouco do calor, que está absurdo, nos últimos dias.
O que é certo é que será uma noite mal dormida, pois o calor está absurdo e com ele a companhia da muriçoca. Ligar pra Cepisa não adianta, a última informação que recebi foi há 3 horas, dando conta de que já estava sendo providenciado o retorno da energia. Detalhe: o problema é em Parnaíba mas o atendimento é em Teresina. Os técnicos também devem vir de lá, estou deduzindo pela demora.
Como não tinha mesmo o que fazer, fiquei a pensar: a Cepisa podia ser um pouco mais gentil e pelo caro serviço que cobra do consumidor, deveria brindá-lo com um quite de velas que desse suporte à noite inteira, pois ninguém consegue dormir; crianças choram com medo do escuro; sem se falar que amanhã vou ter de trabalhar muito cedo e com certeza não vou poder produzir o suficiente, pois não tive o conforto necessário de uma boa noite de sono.
Lembrei que o Proparnaiba fez uma enquete com os internautas sobre os possíveis problemas que pudessem acontecer no carnaval (dentre eles, a falta de energia) e que 83% dos internautas responderam que os problemas do réveillon se repetiriam sim no carnaval. É claro! Se chover vai faltar energia, sim. Vai fazer calor, sim. O parnaibano e o visitante vai reclamar, sim, sim, sim...
Ainda pensando ( pois não posso fazer outra coisa), me pergunto: qual a relação que existe entre chuva e eletricidade? Por que é só começar a serenar que a energia vai embora?
Chega de pensar! São exatamente 1:20 minutos e a luz não chegou, nem consegui dormir e a bateria do meu computador está acabando.
Mas, quero deixar um recado a quem está vindo passar o carnaval no litoral: Não esqueça de trazer velas, muitas velas! O carnaval promete ser... à base de velas!

A energia chegou 1:30h. Exatamente, seis horas de escuridão. Alguma explicação?


pro parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...