quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oque o Chico Rasta pensa do carnaval 2010


O Na Pressão de público externa elogios as autoridades responsáveis e trabalhadores pelo carnaval no litoral do estado piauiense. Bem como aos motoristas que se comportaram bem no trânsito.
A boa educação na estrada resultou em óbito zero nas festas momescas e nenhum carro submerso no mar, não faltou combustível nem dinheiro, inclusive soube até que se o carnaval se estendesse por mais três dias ainda sim os caixas eletrônicos não deixariam ninguém na mão. De um modo geral o folião saiu das praias do Piauí com uma melhor impressão do que a vivida por aqui no réveillon.
É bem verdade que as atrações do Barra Mares se apresentaram de graça na cidade de Camocim no Ceará, mas se lembrarmos que o nosso vizinho rico está à anos luz a frente do Piauí em termos de desenvolvimento, isso sai no suor. Confesso que eu e milhares de pessoas ficamos completamente apreensivos com aquele rápido apagão da sexta-feira que antecedeu a folia, mas para alívio geral a força da Cepisa voltou logo, quem mais sofreu foi Barra Grande que ficou sem abastecimento elétrico por mais tempo e por mais dias, a Agespisa também fez sua parte. Muita coisa aconteceu pelo fato dos gestores públicos estarem presentes no litoral, acompanhando o trabalho de perto bem diferente do que ocorreu no final do ano.
Em Parnaíba as escolas de samba mostraram onde estão investindo a boa premiação recebida nos últimos anos, na avenida tanto a campeã Unidos da Ponte, como a Nova Parnaíba no Samba e Império do Cais exibiram belas fantasias, adereços e alegorias, a profissionalização dos nossos carnavalescos salta aos olhos, até os blocos de sujo estão cada ano mais organizados. Descentralizar as festas para os bairros também foi positivo, alerto apenas para que se melhore o Zé Pereira com divulgação e estrutura adequada para que nossos músicos não fiquem executando marchinhas ao vento, é falta de respeito a estes profissionais. A infra-estrutura da Avenida Chagas Rodrigues não deixou a desejar e o simples fato do pagamento de propina ou mesmo superfaturamento não ter virado mote da rádio calçada já é um bom indício, isso também não quer dizer que não houve.
O Na Pressão parabeniza a todos de um modo geral, mas deixa bem claro que não foi feito mais que o esperado ou mesmo a obrigação, afinal tanto turistas quanto nativos já estavam cansados de tanto amadorismo. Mérito também da imprensa que cobrou, evidenciou os erros algumas vezes até de forma enfadonha e os resultados vieram de imediato, ainda não foi perfeito, acredito que nunca será, mas se lembrarmos da virada de ano o carnaval 2010 no Piauí deixou uma boa impressão sim!
Francisco Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...