terça-feira, 19 de março de 2019

Comunicado do Espólio de Michael Jackson

As últimas semanas foram um desafio para todos que amam Michael. Muitos de vocês pediram uma atualização do Espólio, e aqui compartilhamos a nossa declaração:
Queremos começar novamente agradecendo a todos os fãs de Michael e agradecer ao seu sobrinho Taj, sua sobrinha, Brandi e seus irmãos, Jackie, Marlon e Tito, Grace Rwaramba, Aaron Carter, Brett Barnes, Stephanie Mills e outros tantos que falaram em seu nome. Também queremos agradecer aos profissionais da mídia que fizeram seu trabalho como jornalistas ao analisar os fatos, observando como fomos ignorados em Leaving Neverland porque não se encaixava na agenda unilateral do cineasta de denegrir o legado de Michael.
Também queremos fornecer uma breve atualização sobre nossos esforços, além de compartilhar alguns pensamentos das últimas duas semanas.
Compartilhamos sua frustração e raiva que um homem que foi considerado inocente em um tribunal está sendo atacado, explorado financeiramente e manchado por corporações e indivíduos agora que ele não está mais aqui para se defender.
Além de declarações públicas sobre nossa posição em Leaving Neverland, nossos esforços legais continuam. Embora não seja prudente divulgar publicamente nossa estratégia e listar nossos esforços, tenha certeza de que estamos comprometidos em responsabilizar a HBO e o Channel 4 por difamar do legado de Michael. Muitos de vocês perguntaram por que estamos buscando uma arbitragem aberta. A resposta é simples: acreditamos que o público merece saber como Leaving Neverland realmente surgiu, porque nenhuma contra-opinião foi procurada, por que muitos fatos foram ignorados e por que esses indivíduos foram contratados. É escândalo que documentário foi permitido ir ao ar. Todos sabemos que, se Michael ainda estivesse vivo, isso nunca teria sido transmitido.
Também temos outras iniciativas não jurídicas que divulgaremos no momento apropriado. O que é importante para nós, e sempre foi, é que continuar ter um olhar de longo prazo como fizemos na última década.
Isso significa que não iremos fazer nada precipitado, algo que daria à HBO, Channel 4, e o diretor do filme uma voz. É o que eles mais desejam agora. Eles querem se engajar de uma maneira que concentre mais atenção em seu filme já que a mídia fez tudo o que estava ao seu alcance para vender ele para os telespectadores. Mas, dada a enorme atenção e publicidade gratuita que a mídia deu a este filme, os números claramente não se equiparam ao hype nos mercados em que foi ao ar, com muitos espectadores optando por parar de assistir após a primeira parte.
Reconhecemos que a imprensa muitas vezes amplia cada nota relacionada a esse filme. Mas, do nosso ponto de vista, o impacto real desse documentário sobre o público e seu comportamento não tem sido tão significativo quanto a mídia quer que as pessoas pensem.
Enquanto alguns gostariam que você pensasse de outra forma, podemos confirmar que o consumo da música de Michael não diminuiu e seus números de streaming não diminuíram após este documentário. Isso nos diz que, além daqueles que sabem a verdade sobre Michael, aqueles que não entendem as excentricidades de Michael e a maneira como ele escolheu viver sua vida fora das normas da sociedade ainda estão escolhendo apreciar a arte que ele criou.
Temos itens licenciados em todo o mundo ainda vendem com orgulho as mercadorias de Michael Jackson. Temos insights sobre uma quantidade significativa de dados que os fãs não veem e estamos trabalhando 24 horas por dia nos bastidores para sintetizar todas essas informações e agir de acordo.
Também estamos vendo uma forte desconexão entre a recepção do filme pelos espectadores e a grande mídia. Apesar de ser uma propaganda direta, muitos telespectadores veem através da unilateralidade, as alegações exageradas, o diálogo encenado e outras dramatizações.
Estamos especialmente orgulhosos dos fãs de Michael e daqueles que continuam a defendê-lo, apontando as inúmeras inconsistências e falhas do filme. Numerosos indivíduos que estudaram todas as facetas desses casos acharam furos nas histórias dos dois sujeitos. Alguns críticos agora estão corajosamente admitindo publicamente que, tendo estudado os fatos, sua visão do filme mudou 180 graus.
Michael Jackson não pode ser silenciado, e nem seus fãs.
O Espólio de Michael Jackson
Obrigado por seu apoio contínuo a Michael e seu legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...