sábado, 23 de março de 2019

Acessados da SEMANA



Homem é preso por descumprir Medida Protetiva em virtude de violência doméstica

Francisco Gomes da Costa Filho, 32 anos, natural de Fortaleza-CE, ultimamente morando na Quadra 13, Bloco 02, Residencial Dunas, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, foi preso por volta das 20hs deste domingo(17), acusado de lesão corporal e ameaça contra sua própria companheira de nome Izina Andrade. 

De acordo com a informação, a vítima teria sido agredida fisicamente e ameaçada de morte no meio da rua no interior daquele conjunto. 

Ao se livrar das garras do seu companheiro, a vítima seguiu para o supermercado e foi agredida e ameaçada novamente. Nesta última ameaça, houve a intervenção de um popular.

Ao retornar para seu apartamento, ela tentou entrar serrando o cadeado por que seu companheiro estava de posse das chaves do imóvel, momento que foi ameaçada outra vez de morte.

Era uma vez UESPI


No dia de hoje Segunda-Feira 18,servidores da Universidade Estadual do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado em todos os campis. 
Em Parnaíba,não é diferente,mas segundo relatos em redes sociais,alunos estão revoltados e amedrontados com os mais diversos abusos dentro da instituição, não tem mais vigia tão pouco estrutura.
Para fica pior,existe uma enorme possibilidade,do curso de enfermagem ser extinto.
Com a palavra os deputados estaduais.

O mito dos hormônios nos frangos

Resultado de imagem para hormonio em frango
É comum escutar hoje em dia que frangos criados em granjas são tratados com hormônios. Esta noção, já disseminada pelos quatro cantos do Brasil, é mito, ou fake news, como se tornou comum dizer por aí. Muitos assumem que frangos necessitam de hormônios para apresentar uma boa performance produtiva, mas isso não é verdade. A desinformação, inclusive, chega a ser uma afronta às centenas (e quiçá milhares) de cientistas e pesquisadores que trabalharam anos a fio para criar frangos maiores e mais saudáveis.
Foi necessária muita pesquisa na área de genética, nutrição e no manejo da produção de aves para que os frangos atualmente tivessem maior peso e crescessem de forma mais rápida que no passado, para assim fornecer proteína de alta qualidade a um preço mais acessível para todos.
A moderna pecuária prevê alimentação balanceada, cuidados constantes com a saúde dos animais, além da preocupação com o bem-estar animal. Fatores estes que, em conjunto, propiciam um crescimento mais acelerado e muito mais eficiente do frango.
Então, onde entra o hormônio? Simples: ele não entra em lugar nenhum. As embalagens com o selo “hormone free” existem apenas por razões de marketing, e não para alertar o consumidor sobre qualquer coisa que possa ser útil. É absoluto: não se cria frangos ou galinhas tratando-os com hormônios.

Mão Santa visitou as obras de construção do Assaí Atacadista


O Prefeito Mão Santa visitou as obras de construção do Assaí Atacadista, uma empresa do grupo Pão de Açúcar que está sendo instalada em nossa cidade. A Prefeitura de Parnaíba é parceira importante na vinda deste grande grupo para nossa região, serão centenas de empregos criados direta e indiretamente.

A Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida, explicações!

A Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida, explicações!
Lua Cheia é o período em que colhemos o que semeamos na lua nova. Que seja uma certa recompensa ou um ajuste para voltar aos trilhos, os efeitos da Lua Cheia geralmente são benéficos para todos os signos. Algumas pessoas são muito mais receptivas aos efeitos da Lua Cheia, para saber se este é o seu caso, observe a duração do seu sono, bem como a impressão ao acordar como fadiga ou apaziguamento.Se a Lua Cheia é geralmente sinônimo de mudanças, é também uma oportunidade para alguns cortar o cabelo porque crescem mais depressa se forem cortados numa noite de lua cheia. Para outros, é também uma desculpa para plantar legumes e frutas! A influência deste último também pode perturbar o sono de muitas pessoas, e é por isso que muitos sofrem de tensões ou depressões. Esse período da Lua Cheia muda dramaticamente a vida de todos. Amores, vida profissional ou relacionamentos podem virar de cabeça para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...