A expectativa dos alunos além do desempenho que deverão mostrar é quanto ao nível das provas. Já as escolas, interessa, sobretudo, saber se não haverão erros que prejudiquem o processo.
O mau exemplo do Enem parece estar contagiando professores e alunos. A desmotivação parte das constantes noticias de fraudes como vazamento de provas, erros de gabaritos e dentre outros. Embora a UESPI não guarde histórico de problemas como estes, a instituição já teve de anular questões em vestibulares passados.
Na manhã deste domingo, 05, primeiro dia do certame, professores e alunos encontravam-se na frente dos centros de aplicação de provas para o tradicional “boa sorte”, antes dos portões fecharem. As provas de hoje são de língua portuguesa e estrangeira, além de literatura e redação. Por falar em portão, neste ano, foi bem menor o número de concorrentes que chegaram atrasados em Parnaíba, já que o novo horário para começo das provas, 08:30, facilitou a vida dos estudantes.
Neste ano, mais de 29 mil pessoas disputam um pouco mais de 3.500 vagas. Medicina é novamente o curso campeão de concorrência, com mais de 38 candidatos por vaga. Na segunda, dia 06, serão aplicadas as provas específicas. O prazo máximo para ser divulgado o resultado é 04 de fevereiro, embora a UESPI sempre divulgue antes.
Veja entrevistas com professores em frente a UESPI e UFPI nesta manhã.
Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.