A porta-voz da polícia Petra Sjolander disse que um carro explodiu perto de Drottninggatan, rua comercial bastante movimentada no centro da cidade.
Folha.com
Duas explosões ocorreram na região central de Estocolmo, na Suécia, durante este sábado, matando uma pessoa e ferindo outras duas, segundo informaram agentes que trabalham no resgate.A porta-voz da polícia Petra Sjolander disse que um carro explodiu perto de Drottninggatan, rua comercial bastante movimentada no centro da cidade. Logo em seguida, uma segunda explosão foi ouvida, um pouco mais adiante, na mesma rua.
Encontrado ferido no chão, um homem foi, posteriormente, anunciado como morto.
A porta-voz dos serviços de resgate, Bengt Norberg, disse que duas pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.
Sjolander disse ainda que as razões que ocasionaram a segunda explosão ainda não estão claras, mas o esquadrão antibombas foi enviado ao local.
Roger Sverndal, outro porta-voz do serviço de resgate, disse que um carro explodiu, e que havia botijões de gás nele.
Um repórter da agência Associated Press estava dentro de uma loja de relógios, no lado oposto da rua onde ocorreu a segunda explosão, e relatou que algumas pessoas correram do local.
"Vi algumas pessoas chorando, talvez em estado de choque", disse ele. "Havia um homem estirado no chão com sangue ao redor, e com seus pertences arremessados para longe do corpo."
Ele também relatou fumaça vindo da área na qual a segunda explosão ocorreu, e que o local estava "um pouco barulhento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.