Igreja São Leopoldo no Bairro Piauí tomada pelas águas da chuva |
Um pouco mais de duas horas de chuva forte foi o bastante para alagar ruas, deixar bairros sem energia elétrica e causar prejuízos para muitos moradores em Parnaíba. Este foi o resultado da primeira chuva que anunciou a chegada do inverno na região.
O temporal caiu na noite deste domingo (12) e teve início por volta da 21:30 horas. No bairro Piauí duas áreas foram bastante afetadas: as ruas no entrono do piscinão e as vias próximas à igreja São Leopoldo. Na primeira, em parte das casas das ruas Oeste, Anhanguera, Carpina e Dirceu Arcoverde entrou água. "Comprei uma cômoda nova faz menos de um mês e ficou toda danificada. A água aqui em casa ficou na altura do joelho", disse a moradora Francisca Dourado.
A região ficou sem energia elétrica e a viatura da Polícia Militar ficou impedida de entrar no PPO - Pelotão de Policiamento Ostensivo do bairro, muitos moradores começaram a se mudar ainda durante a madrugada. Em outra parte do bairro Piauí, as ruas próximas à igreja São Leopoldo também foram tomadas pela água. A chuva também alagou o templo religioso.
No centro da cidade a Praça Estudante Júlio Augusto, o cruzamento da Avenida Chagas Rodrigues com Rua Humberto de Campos e parte da rua Pedro II também ficaram cheias de água.
O Bairro do Carmo também sofreu com a ação do temporal, na rua São José a água subiu calçadas. Ruas localizadas próximas ao hospital Nossa Senhora de Fátima e a Praça da Lagoinha, no Bairro Nova Parnaíba, também foram castigadas pelo temporal.
No Bairro de Fátima, além das ruas cheias de água, boa parte do local ficou com o fornecimento elétrico interrompido. Ruas em obras também tiveram seus paralelepípedos levados pela enxurrada. O balão da Guarita no Bairro São Francisco ficou intrafegável. Na estrada Rosápolis, próximo à Lagoa do Bebedouro, os buracos cobertos pela água deixaram o trânsito bastante perigoso.
Além das áreas já relacionadas anteriormente, a falta de energia elétrica também foi constatada nos bairros São José, Nova Parnaíba e São Vicente de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.