Almir sendo atendido por equipe do SAMU (Foto: Elis Cristina) |
O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, nesta quinta-feira 23/12 em frente ao Mercado do Cal, no Bairro Cal, da cidade de Ilha Grande. Dois jovens Bruno e Lucas (19 anos aproximadamente) vinham de moto, em direção ao Tatus, quando um senhor conhecido como Seu Almir, de aproximadamente 74 anos seguia em direção oposta, vinha na sua bicicleta e resolveu atravessar a avenida.
A moto estava em alta velocidade e não deu para desviar. Colidiu no ciclista e só parou porque bateu em uma cerca da casa vizinha próxima ao mercado. Testemunhas afirmam que após bater em S. Almir, o rapaz Bruno, parecia ir desmaiado sem o controle da motocicleta. Os jovens ficaram feridos, sendo o condutor em caso mais grave, estavam conscientes. Já o senhor, ficou gravemente ferido, pois além de ter sido atropelado, caiu em cima do meio fio com o rosto na areia. Quando foram olhar o estado da vítima, estava completamente roxo e viraram seu corpo para facilitar sua respiração. Estava respirando e muito curiosos o cercavam.
Fizeram várias ligações para o SAMU, que após alguns minutos chegaram com duas ambulâncias, e o transferiram para a que tinha UTI móvel, após os primeiros socorros. Além dos ferimentos graves, quebrou um braço e uma perna. Os jovens seguiam sem capacetes, e logo após o acidente, pessoas ligadas à família de Bruno recolheram a motocicleta do local. Os dois foram levados em um carro da Prefeitura da cidade.
Comerciantes e moradores desse trecho revelam que é comum as pessoas passarem em alta velocidade e não respeitam qualquer tipo de sinalização, pois a lombada que se encontra no local está a cada dia destruída.
O que agravou a situação foi que seu Almir tem a problemas na audição e sempre tem esse tipo de costume, muitos moradores falaram que ele sempre faz isso, atravessa a rua sem olhar para os dois lados. Testemunhas também afirmam que, Bruno só anda em alta velocidade.
Fonte: Tacyane Machado/PCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.