segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Decisão do STF pode afetar formação do governo de Wilson Martins

Uma nova decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) pode afetar diretamente a formação do primeiro escalão do governador Wilson Martins (PSB), que já anunciou dois deputados para sua equipe, Átila Lira (PSB) para Educação e Lílian Martins (PSB) para Saúde, pois de acordo com a decisão impede que um parlamentar eleito que seja nomeado a algum cargo no governo abra espaço para um suplente da coligação tomar posse. Neste caso a vaga pertenceria ao partido e não à coligação.

No caso de Átila Lira, o beneficiado não seria mais o primeiro suplente da coligação, Nazareno Fonteles e sim a terceira que é do mesmo partido de Átila, Liége Cavalcante (PSB).

E com a indicação da deputada Lílian Martins, o convocado para assumir a Assembléia na seria mais o primeiro suplente, Mauro Tapety (PMDB) e sim Tadeu Maia (PSB).

Em entrevista nesta segunda-feira (13) a um meio de comunicação local o deputado federal, Antonio José Medeiros (PT) acha que o STF poderá rever a decisão em casos de afastamentos. “A pressão nacional será forte e o Supremo deve vincular a posse de suplentes do mesmo partido dos titulares dos mandatos somente em situações de renúncia ou morte", disse Antonio José Medeiros.

GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...