quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nana Govêa pelada em praia carioca

Em plena orla carioca, atriz contou apenas com flores em sessão fotográfica para seu site.

Do EGO, no Rio


Nana Govêa ficou completamente nua em um ensaio fotográfico de Réveillon, em praia carioca. As imagens, feitas por Wagner Carvalho, farão parte da galeria que estará na versão 2011 do site da atriz, e ainda em uma exposição preparada pelo fotógrafo para depois do Carnaval. No Natal a atriz já havia feito ensaio sexy .

Wagner Carvalho/-Divulgação

Homem matou chupacabras em seu quintal

Um morador da cidade de Lebanon Junction, no estado americano de Kentucky, afirma que encontrou e matou um exemplar da lendária espécie dos chupacabras. Mark Cothren atirou no animal ao vê-lo no quintal de sua casa. O caçador diz que se assustou ao não reconhecer a criatura.

"Eu pensei: 'todo bicho tem pelos, principalmente nesta época do ano'. Não entendi como um animal assim poderia sobreviver no inverno", afirmou Cothren, em entrevista à rede de TV americana FOX. "Agora todo mundo está curioso para saber que bicho é esse. O telefone não para de tocar."

O animal, abatido no dia 18 de dezembro, tem orelhas grandes, cauda e bigodes longos, e tem praticamente o mesmo tamanho de um gato doméstico. "Já me disseram de tudo, que seria um gato, um guaxinim ou mesmo um chupacabras."Diversos animais já foram identificados como "chupacabras", a maioria cães e lobos. O misterioso devorador de rebanhos é uma lenda que se espalhou em países da América do Sul, incluindo o Brasil, e chegou ao sul dos Estados Unidos. Há registros de fazendas supostamente atacadas por "chupacabras" nos estados do Texas e Oklahoma.

Zoólogos entrevistados pela FOX dizem que não é possível identificar o animal apenas pelas imagens. A maioria, no entanto, diz que mais provavelmente trata-se de um cão ou de um guaxinim que, por sofrer de alguma doença, teria perdido os pelos.

Cothren afirmou que, a pedido do departamento responsável pela preservação da vida selvagem de Kentucky, vai entregar o corpo do animal para análise.

Fonte: G1

horários de funcionamentos neste fim de semana

MANUELA COELHO DO GP1

Com as festas de fim de ano, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos entram em recesso e ganham horário especial para comemorar o Ano Novo. E o GP1 divulga os horários de funcionamento dos dias 31 de dezembro ao dia 02 de janeiro.

O centro comercial de Teresina funciona até as 18horas do dia 31 de dezembro. Nos shopping as lojas também funcionam até às 18h. No sábado (01) é totalmente fechado.

No domingo, no Teresina Shopping o Hiperbompreço funcionará das 09 ás 22h. Praça de Alimentação, Cinemas e Parque: a partir das 11h. Lojas permanecerão fechadas.

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dia 31 de dezembro em todas as repartições da Administração direta e indireta para servidores públicos estaduais. Da mesma foram será com os servidores públicos municipais.

A direção do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) anunciou que nos 30 e 31 de dezembro, não haverá expediente nas sedes e postos de atendimento do órgão. Nos demais dias o funcionamento será normal.

A Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí) não vai fechar nos dia 30 e 31 e até mesmo no dia 01 de janeiro o funcionamento está garantido.

Para quem tem contas para pagar no banco, é bom se apressar. As agencias só funcionam até está quinta-feira (30). No dia 31 o expediente será interno.

Corpo de Wesley é encontrado por pescadores


Rio Igaraçu. Foto: Proparnaiba.com

O jovem Wesley Galeno dos Santos de 15 anos de idade estava desaparecido desde sábado (25), quando saiu da casa onde morava no bairro Piauí em Parnaíba. A família suspeitava de afogamento e comunicou o fato ao Corpo de Bombeiros.

Desde então, uma guarnição dos bombeiros efetuava buscas nas margens dos rios que cortam a cidade parnaibana, no final da noite de ontem (28) pescadores da comunidade Chafariz informaram terem avistado um corpo boiando nas águas do Rio Igaraçu, braço do Parnaíba.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (29) uma equipe foi deslocada até o local e constatou a existência do corpo. A família do menor fez o reconhecimento do mesmo como sendo Wesley dos Santos, o corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição e com várias extremidades corpóreas já mutiladas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as mutilação são características de peixes carnívoros daquela região.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

WIlson Martins rasga carta renúncia do secretário Silvio Leite

image Foto:Arquivo googler

O governador Wilson Martins rasgou a carta renúncia encaminhada pelo secretário de Turismo Silvio Leite. O chefe do governo teria revelado que não incluiu a Secretaria de Turismo em negociações com os aliados, dando a entender que manterá Leite no cargo.

Caso Silvio Leite permaneça no cargo, ficará na cota pessoal do governador. A tendência era a nomeação do deputado Hélio Isaias (PTB), que garantiu ao Portal Az que não recebeu qualquer convite sobre o cargo.

Edição Carol Porto com informações do PortalAZ

Gêmeos já foram transferidos para cheirosa

Alan e Alex na sede do 2º DP, nesta última quarta, 29.

Alan e Alex passaram a noite na sede do 2º Distrito Policial de Parnaíba. Durante interrogatório, os irmãos negaram participação no assalto realizado na tarde desta última quarta, 29, onde Wellisson Souza foi alvejado com 5 tiros.

Segundo informações do chefe de investigações do 2º DP, Astrogildo Fernandes, os gêmeos Alan e Alex ainda não haviam sido transferidos para a penitenciária mista de Parnaíba pela ausência de um médico perito que emitisse laudo sobre a saúde dos dois. Alan foi baleado, segundo a polícia, por si próprio, durante confronto corporal com o jovem Wellisson em quem acertou 5 tiros com uma pistola 765. Alan teria atirado em sua coxa esquerda. A bala atravessou sua perna.

Astrogildo informou ainda que os irmãos estão sendo indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e tentativa de roubo. Até agora Alan e Alex estão sem advogado. A polícia ainda está à procura do terceiro envolvido no assalto à residência do jovem Wellisson. Trata-se de “Jhonny panelinha” para quem a civil está pedindo um mandado de prisão temporária à justiça.

Alan e Alex deram entrada na penitenciária Mista Fontes Ibiapina por volta das 14hs desta quinta-feira, 30. A polícia acredita que os irmãos passem a virada de ano presos.

Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

TV vai encenar autópsia de Michael Jackson




Representantes de Michael Jackson, morto em junho de 2009, pedem para que o canal pago Discovery Channel cancele os planos de realizar um programa encenando a autópsia do cantor. A estreia está prevista para janeiro, na Europa.

John Branca e John McClain enviaram uma carta nesta quarta (29), dizendo que a atração é de “mau gosto chocante” e insensível em relação aos sentimentos da família de Jackson.

Eles acusam o canal de estar motivado pelo “desejo cego de explorar a morte de Michael, enquanto tenta de maneira cínica levar o público a acreditar que o programa terá sério valor médico”.

Branca e McClain disseram que ficaram especialmente irritados com um anúncio da atração, intitulada “A autópsia de Michael Jackson”, que circula na internet. Eles a chamaram de “doentia”.

Na propaganda, aparece um corpo numa maca de aço, coberto por lençol com uma das mãos pendendo para fora, usando a famosa luva de Michael.

Um pedido de resposta enviado ao escritório da Discovery não foi respondido.


Creditos a AP



Educadora: extinção da 1ª rádio do Piauí enviada para o Congresso


Torre da Educadora AM de Parnaíba

Decretos do Presidente da República publicados no Diário Oficial da União de julho de 2010 que declararam a perempção (extinção) de concessões de radiodifusão foram enviados para o Congresso Nacional para confirmação definitiva nesta quarta (29).

Ao todo são oito extinções de emissoras de rádio, dentre as concessões extintas está a Rádio Educadora de Parnaíba, a emissora era sediada na cidade parnaibana, no litoral piauiense, e sintonizada através da frequência 920 kHz AM. A Rádio Educadora foi criada no dia 03 de maio de 1940, vinte e um anos depois do surgimento da primeira emissora de rádio do Brasil, a Rádio Clube de Pernambuco, a Educadora AM foi a primeira emissora do Piauí e pertencia a família Silva do ex-senador Alberto Silva, posteriormente foi comprada pela família Moraes Souza.

Outras perempções de outorgas saíram para as seguintes rádios em onda média: Rádio Jaguariaíva (PR); Rádio Alvorada do Sertão, de São João do Piauí (PI); Rádio Vitória de Batalha, em Batalha (PI); Rádio Anchieta, de Itanhaém (SP); Rádio Piquaraçá, de Monte Santo (BA); Rádio Difusora Vale do Uruçuí, de Uruçuí (PI) e Rádio Difusora de Salinas (MG).

No mês de agosto o Proparnaiba.com publicou matéria informando sobre o decreto do Ministério das Comunicações que extinguiu as concessões de rádios no Piauí, fez a renovação de 10 emissoras em onda média, uma de onda curta, uma de TV e oito perempções. Na matéria ainda foi informado que todos os atos ainda iriam passar por deliberação do Congresso Nacional pra produzir efeitos legais.

Reveja a matéria:

VERGONHA: Educadora AM é extinta em definitivo

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

sábado, 25 de dezembro de 2010

Governo do Piauí investe em pesquisa e garante nova sede para Fapepi

do GP1

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Acácio Véras, visitou as futuras instalações da Fundação, localizada no bairro Piçarra, na zona sul de Teresina. A visita contou com a presença do Secretário de Planejamento, Sérgio Miranda; o Coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha; e ainda do deputado estadual eleito, Merlong Solano.


As novas instalações funcionarão no antigo prédio do Banco do Estado do Piauí (BEP), situado na Avenida Odilon Nunes e conta com uma área aproximada de 500m2. Ao todo foram investidos cerca de R$ 200 mil para a primeira fase da reforma, que foi financiada com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, através de convênio com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e a conclusão da obra contará com recursos do Tesouro Estadual.
O prédio foi reformado para receber seu corpo técnico, composto de aproximadamente 40 profissionais, incluindo o Ponto de Presença (POP) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), órgão federal vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O local contará com auditório, biblioteca e ainda um laboratório de informática com 20 computadores em rede com a RNP para a realização de vídeo-conferências e cursos de treinamentos.

Segundo Acácio Véras, a visita traz o reconhecimento da importância da Fapepi para o desenvolvimento do Piauí, tendo em vista que a Fundação é o único órgão de financiamento de pesquisa científica do Estado. “Esta ação do Estado só vem a valorizar a comunidade científica e acadêmica do Estado do Piauí. Além disso, essas mudanças oferecem aos funcionários e colaboradores condições dignas de seus trabalhos”, declarou Acácio Véras, presidente da Fapepi.

Luz para Todos vai realizar 60 mil ligações em 2011 no estado do Piauí

Um programa que já foi considerado problemático programa para o ano que vem uma meta “ambiciosa”. O Luz para Todos, que já causou vários constrangimentos ao governo do Estado programa para 2011 o maior número de famílias atendidas desde que o programa foi lançado: 60 mil novas ligações. No entanto, tem que resolver alguns problemas. Depois de ter de superar vários entraves jurídicos, agora a questão é a falta de mão-de-obra especializada para poder encaminhar para a execução.

Segundo o Ministério das Minas e Energia até o fim deste ano já foram atendidas 93.381 famílias no Piauí e 2,6 milhões no Brasil. Estes números representam um total de pessoas beneficiadas de aproximadamente 460 mil no Piauí e 13 milhões no Brasil. De acordo com o coordenador do Luz para Todos no Piauí, Júlio Rodrigues, este ano foi de grandes avanços no programa. Em anos anteriores o número de ligações ficou abaixo de esperado e colocou o Estado entre os últimos em ligações.

Júlio Rodrigues comemorou principalmente o número de ligações realizadas este ano. Em 2010 o Luz para Todos bateu recorde de ligações no Piauí e para 2011 a meta é crescer mais porque as ligações a serem realizadas já foram licitadas. “Nós tivemos um grande avanço porque superamos as demandas esperadas e estamos com tudo contratado. Tivemos um atendimento que pela primeira vez a gente ultrapassa 15 mil domicílios por ano com 30 mil domicílios este ano. Isso deixou a gente bem confortável para cumprir a meta”, comenta Júlio Rodrigues.

O programa Luz para Todos foi estendido para atender a meta nacional de atende cerca de 2,5 milhões de famílias brasileiras residentes na área rural. “Esse foi o ano que a gente fez mais atendimentos. Conseguimos superar nossas maiores dificuldades na execução de 30 mil domicílios ligados. Hoje atendemos 95 mil domicílios durante o programa”, comentou. Nos sete anos do Luz para Todos, o governo federal contratou R$ 13,5 bilhões de recursos.

Fonte: Jornal O DIA

Boas Festas


Bibliotecas Municipais em todo país receberão revistas culturais

As Bibliotecas Municipais de todo o País irão receber a assinatura de 12 revistas. São mais de sete mil assinaturas e um investimento de R$ 5,2 milhões do Ministério da Cultura. As revistas devem chegar às bibliotecas em fevereiro de 2011.

O projeto pretende popularizar o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando a populações dos Municípios Brasileiros, freqüentadoras de espaços culturais públicos, publicações com conteúdos diversificados e de qualidade.

Com temas diferenciados, as revistas abordam de poesia, artes visuais a cultura indígena. Os periódicos que vão compor o acervo das bibliotecas e demais espaços culturais são: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.

Clique AQUI e envie esta notícia para um amigo
Fonte: CNM

PRF registra intenso fluxo de veículos em direção ao litoral piauiense


Festas: Polícia Rodoviária Federal registra intenso fluxo de veículos rumo ao litoral piauiense; Os acidentes com mais freqüência acontecem na noite do dia 24 - depois da ceia natalina - e na tarde de hoje, 25, quando as pessoas saem para beber e irem para casas noturnas.

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grande fluxo de veículos ontem em direção ao litoral do Piauí e Estados vizinhos, Ceará e Maranhão. A PRF também intensificou desde ontem a fiscalização nos anéis viários de Teresina neste feriado em comemoração ao Natal. Pelas estatísticas da superintendência regional do órgão a data costuma registrar aumento na quantidade de acidentes, principalmente envolvendo condutores alcoolizados e por excesso de velocidade. Os acidentes com mais freqüência acontecem na noite do dia 24 - depois da ceia natalina - e na tarde de hoje, 25, quando as pessoas saem para beber e irem para casas noturnas.

As boas condições das estradas piauienses fazem com que os motoristas dirijam mais rápido e aumentem o número de acidentes nas rodovias. O DNIT (Departamento Nacional de Infra-estruturar de Transporte) identificou 14 pontos nas vias federais do Piauí classificando-as, de acordo com o nível de periculosidade, o que elas apresentam para o condutor. Do total, apenas uma possui classificação na cor amarela (simbolizando atenção) e uma via na cor vermelha (simbolizando cuidado). Um exemplo de trecho que deve receber atenção do condutor, segundo o mapeamento do DNIT (disponível no site do órgão), é a estrada de Luis Correia a Teresina, um dos destinos mais procurados nesta temporada de férias escolares e festa de fim de ano. Algumas vias do Estado receberam recentemente nova pavimentação e ainda não possuem sinalização horizontal, o que deixa o condutor em alerta.

A partir do dia 28 a fiscalização vai se estender BR-343, quando os teresinenses saem da capital em direção ao litoral piauiense e para a capital cearense. Estima-se que na véspera do Réveillon, 31 de dezembro, até 50 mil veículos devem sair de Teresina. Para garantir a segurança dos condutores, todo o efetivo da PRF está de prontidão nas estradas. São 40 viaturas e dez equipamentos de etilômetros- que mede o a quantidade de bebida alcoólica no sangue dos motoristas- estão sendo usados.

Os últimos dados da PRF mostram que 191 pessoas morrem nas estradas federais do Piauí, até o momento. Número próximo ao registrado no ano passado, um total de 211 vítimas fatais. "Para que este número não seja superado este ano todo o efetivo de policiais, incluindo os que estavam em operação nacional foram convocados", afirmo o inspetor Ciro Ricardo.

Até agora 300 pessoas foram penalizadas por crime no trânsito em todo o Estado. 266 destes são por ingestão de bebida alcoólica. Os dados também revelam que 533 pessoas foram presas por conduta errôneas nas estradas. Uma média de duas prisões por dia. Neste ano se registrou 1.900 acidentes registrados apenas pela Polícia Rodoviária Federal. Mais de 50% dos acidentes são provocados por motociclistas. A frota de veículos em todo o Piauí cresceu 13%, este ano.

Clique AQUI e envie esta matéria para um amigo

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Diário do Povo

Regata de Canoa foi um sucesso neste sábado


Foto: Proparnaiba.com

O dia de Natal começou animado para a comunidade pesqueira do bairro Catanduvas em Parnaíba. Na manhã deste sábado (25) foi realizado às margens do rio Igaraçu, braço do Parnaíba, a XI Regata de Canoas do bairro.

Quase 50 competidores participaram das atividades esportivas em 16 embarcações movidas a vela, além da premiação para os primeiros colocados de cada categoria ainda foram homenageados os velejadores mais antigos da comunidade com medalhas. Um motor-bomba para poço doada pela empresa IN Irrigação e várias cestas básicas foram sorteados entre os familiares dos participantes.

"Nossa regata é tradicional na cidade e esse é o Natal que a população do bairro Catanduvas gosta de ter. Estamos felizes com a participação de tanta gente competindo e prestigiando", disse o organizador do evento Batista do Catanduvas. O vereador Gustavo Lima também participou do evento como patrocinador e conferiu a regata.

A premiação para os cinco primeiros colocados da regata a vela foi a seguinte: 1º - R$ 660,00; 2º - R$ 510,00; 3º - R$ 300,00; 4º - R$ 220,00 e 5º - R$ 150,00. Os três primeiros colocados da prova "Pega no Remo" receberam os seguintes valores: 1º - R$ 130,00; 2º - R$ 100,00 e R$ 80,00.

pro Parnaíba

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ossadas de animais pré-históricos são descobertas no sertão do Piauí

Todo o trabalho arqueológico é orientado diretamente pela cientista Niede Guidon, que dedicou 38 anos da sua vida às pesquisas no Sul do Piauí.

Atualizada em 24/12/2010 - 13h49
Parece até cena de filme. Ossadas de animais gigantescos pré-históricos foram descobertas por acaso no sertão do Piauí. O repórter Francisco José mostra essas histórias incríveis.

Na região da caatinga, onde predomina a vegetação seca, já existiu uma grande floresta, povoada por animais gigantescos. Na Lagoa dos Porcos, que perdeu toda a água com a estiagem, máquinas e homens trabalham nas escavações para encontrar fósseis de animais pré-históricos.

Na mesma área seca do sertão do Piauí, onde foram descobertos vestígios do primeiro homem americano, agora estão retirando ossadas de mastodontes, preguiças gigantes, toxodons – animais que viveram há mais de dez mil anos.

A preguiça gigante podia chegar a cinco toneladas de peso e três metros de altura. O toxodon pesava mais de uma tonelada. E era parecido com os rinocerontes.

Dona Gessy foi com os vizinhos para acompanhar as escavações. "Deve ser um elefante (esse bicho)", comentou.

A ossada é de um mastodonte, que realmente parecia com o elefante, semelhante no tamanho e também possuía presas.

Cavando poços, que na região chamam de cacimba, foram descobertos os primeiros ossos. Mas os sertanejos não tinham conhecimento da origem dessas ossadas. Para eles, o mais importante era descobrir água, uma raridade no período da seca.

Sentada no chão, Dona Catarina, de 90 anos, observa o movimento dos trabalhadores. Ela é a dona das terras.

"Depois que a menina achou esse em cima da terra, de uma cacimba, foi que deram fé de que tinha esse movimento aqui", revela a proprietária.

Com a escavação, a lagoa vai se tornar um dos maiores reservatórios de água da região.

“A gente está abrindo uma área grande, que vai servir de reservatório de água para as comunidades locais, que é o caráter social do trabalho", adianta a arqueóloga Gisele Felice.

Todo o trabalho arqueológico é orientado diretamente pela cientista Niede Guidon, que dedicou 38 anos da sua vida às pesquisas no Sul do Piauí.

"Aqui era Mata Atlântica. Então, eles tinham realmente uma situação ambiental altamente favorável para desenvolver a cultura", diz a arqueóloga.

Em um galpão, estão sendo restauradas as ossadas dos animais encontrados na lagoa seca.

"Aqui é um crânio da preguiça gigante, o eremotério. Nós tivemos a graça de encontrar todos os fragmentos e fazer a reconstituição", conta a técnica em restauração Simone Silva.

Crânios de animais pré-históricos, ossadas de mastodontes e preguiças gigantes, esqueletos humanos e milhares de sítios históricos nos paredões de arenito da Serra da Capivara fazem desta região no sul do Piauí o maior acervo da história dos primeiros habitantes da América.

Fonte: G1

Policial feminina que praticava roubos em Parnaíba é demitida

Comandante Francisco Prado demite policial feminina que praticava roubos em Parnaíba, no litoral piauiense; A policial que estava lotada na SASC, foi demitida após Processo Administrativo Disciplinar instaurado em 02/09/2009.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piaui, Coronel Francisco Prado. excluiu a bem da disciplina, dos quadros da Polícia Militar o soldado PM Aglacy Nobre Arraes, lotada na SASC, após Processo Administrativo Disciplinar instaurado em 02/09/2009. A portaria de nº571 foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 20/12/2010.

Segundo a portaria, a policial militar infringiu o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí por envolvimento em praticas delituosas ocorridas em Parnaíba - roubo de um aparelho celular em agosto de 2008. participação em assaltos a postos de gasolina e de loja de peças e por ter sido autuada em flagrante e indiciada em inquérito policial instaurado no 2º DP de Parnaíba por prática de posse ilegal de arma de fogo usada na prática de crimes. Segundo a portaria estes fatos " máculam à imagem da instituição, com ofensa à honra pessoal, ao pundonor policial-militar, ao decoro da classe e aos princípios éticos, previstos no art. 14, item 2, do anexo do Decreto nº 3.548/80, de 16/07/81 (RegulamentoDisciplinar da Polícia Militar do Piauí – RDPMPI) " finaliza.

Uma da vítimas, Régis Souza da Silva, proprietário da loja de peças "Régis Motos" narrou a autoridade policial que no dia 22/12/08 quando se dirigia ao Banco do Brasil com R$42.900,00, foi interceptado por dois homens em uma moto, portando arma de fogo e anunciando assalto. Após a prisão de um deles, Natanael Portugal de Moraes, funcionário da loja de peças da vítima, foi informado que o assalto havia sido praticado com a participação da policial militar que foi presa em flagrante delito quando policiais encontraram em sua residência no dia 08.01.09, por volta das 7h30min, um revólver cal.38, sem marcas legíveis, tambor com capacidade para seis cartuchos, desmuniciado, além de um maçarico de corte, um capacete da marca samarino, sem viseira, cor vermelha, uma motocicleta marca honda, modelo bros, cor preta, placa NIG1990- PI, dentre outros.

A ex- policial Aglacy Nobre Arraes é apontada como uma das "cabeças"da quadrilha interestadual que praticava diversos tipos de crimes nos estados do Piaui, Ceará e Maranhão.

Veja a portaria


Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Gil Sobreira/GP1

Prefeito Zé Hamilton vai cortar os trairas em Janeiro de 2011

Zé Hamilton:" Vamos mudar secretários, preciso de pessoas de confiança!"
Em entrevista que será veiculado nesta sexta (24), no Jornal da Costa Norte, canal 4, ao meio dia, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Brando, fala sobre a reforma no secretariado “Vamos mudar secretários, preciso de pessoas de confiança nos dois últimos anos de nossa administração...”, diz o prefeito

Foi com o tom esse tom de mudança, atitude e foco no cenário político-administrativo que o prefeito Zé Hamilton concedeu a entrevista à apresentadora da TV Costa Norte, Juliane Sena.

O prefeito fala também da família; de seu recente problema de saúde; de reforma administrativa e de suas metas como gestor no último biênio neste seu terceiro mandato à frente da prefeitura de Parnaíba.

Fonte: Portal Costa Norte

Idoso é atropelado na São Sebastião

Francisco de Assis Pereira teve ferimentos leves
Os envolvidos no acidente transitavam na Avenida São Sebastião, na altura do residencial Jardim dos Pássaros no sentido do centro da cidade. Francisco de Assis Pereira de 73 anos andava de bicicleta e teve apenas ferimentos leves. O idoso foi atingido por uma moto após atravessar a rua sem prestar atenção.

Luciano Souza de Brito é o condutor da moto Titan cor preta e placa LWM 3334 de Parnaíba Piauí que colidiu com a bicicleta conduzida pelo Sr. Francisco, na manhã desta sexta, 24, por volta das 09:30hs.

Segundo ele, a manobra do idoso foi muito brusca sem condição de ser evitado o choque. “Ele vinha descendo a Avenida um pouco mais à minha frente. Quando eu estava passando por ele, ele se atravessou de uma vez para cruzar pro outro lado aí não deu tempo de desviar”, afirmou.

Sr. Francisco foi socorrido pelo condutor da moto, policiais do Grupo Tático da Polícia Militar que passavam pelo local e por populares. Com o rosto machucado, o idoso não queria atendimentos médicos pedindo para ir embora.
Com informações e fotos de Cesar Vieira e Samuel Aguiar/Proparnaiba

Juiz de Luis Correia dá 48 horas para que o vereador Noberto seja empossado

Câmara Municipal dos Vereadores de Luis Correia
Juiz de Direito em Exercício de Luis Correia, Francisco João Damasceno concedeu liminar dando prazo de 48 horas para que o presidente da Câmara Municipal de Luis Correia, Mirialdo Araújo, dê posse ao suplente de vereador Noberto Pereira (PSB) no lugar do vereador Júnior Carapebas que saiu para assumir o cargo de Secretário de Turismo.

Entenda o Caso

Segundo Mirialdo Araújo, ainda não deu posse ao suplente de vereador Noberto Pereira que deveria assumir a cadeira na câmara com a ida do vereador Júnior Carapebas para a Secretaria Municipal de Turismo porque está aguardando a resposta a uma consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para saber qual o entendimento do tribunal sobre quem deve assumir, se o suplente da coligação ou o suplente do Partido, para só então dar posse ao vereador em consonância com a legislação.

Em recente decisão do TSE o entendimento é que a vaga é do partido e não da coligação e quem deve assumir em caso de vacância é o suplente do partido e não da coligação como vinha sendo praticado até bem recente. Com isso gerou Súmula Vinculante que atinge todo o país e neste caso Noberto Pereira, primeiro suplente da coligação não seria beneficiado e sim o suplente do partido de Júnior Carapebas, que neste caso seria o primeiro suplente do Partido Progressista (PP) pelo qual Júnior Carapebas se elegeu.

O vereador Rogério Nestor, que faz parte da base do prefeito Kim do Caranguejo, entrou com um Mandado de Segurança na segunda feira (20) na tentativa de recuperar o "Livro Ata" que está em posse do presidente Mirialdo Araújo (PSDB), mas que se nega a entregá-lo ao secretário da mesa para registrar a sessão ordinária, sendo que Mirialdo já teria se retirado duas vezes do plenário para não dá seguimento da “Ordem do Dia” e Empossar o suplente por conta do impasse.

“Eles estão perdendo a maioria nesta casa e ficam fazendo jogo sujo para prejudicar a posse de nosso colega Noberto” disse o vereador Rogerio do Nestor.

"Não se trata de manobra política como está sendo dito pelo grupo do prefeito, estou querendo cumprir o qua mada a lei" disse Mirialdo ao Jornal da Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eletobrás-PI aumenta em 40% carga de energia em Parnaíba


Cidade receberá um incremento de 12,5 MVA de potência para atender demanda no final do ano.

A subestação da Eletrobrás-PI de Parnaíba receberá um incremento de 40% em sua potência para atender à demanda de consumo energético durante o período do final de ano. Será instalado um transformador de 12,5 MVA nesta quinta (23), a cidade terá a energia cortada das 5h30 às 7h para que o equipamento seja conectado à rede.

Segundo o assistente da Diretoria de Operação da Eletrobrás-PI, Gregório Paz, os servidores da empresa trabalharão em escala de sobreaviso. “Serão 600 técnicos e 200 viaturas de sobreaviso durante o período para o pronto atendimento a qualquer ocorrência para dar cobertura no Natal e Ano Novo”, declarou.
Paz garantiu que cinco regionais da empresa localizadas em Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano foram reforçadas e repotencializadas.

O diretor anunciou que a Eletrobrás irá investir R$ 113 milhões em expansão da rede no próximo ano, sem contar com o projeto Luz para Todos. Também estão sendo construídas duas novas estações, uma no conjunto Nova Teresina e outra na região do bairro Renascença, que devem estar concluídas até o próximo mês de setembro. Uma terceira estação em Teresina está prevista para o primeiro trimestre de 2012 na região do Pólo Industrial Sul.

Carlos Lustosa Filho/cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa

Novo álbum de Michael Jackson quebra recordes de venda em poucas semanas

Disco póstumo de Michael Jackson é o mais vendido do mundo
Capa do disco póstumo 'Michael'.
Mesmo após sua morte, Michel Jackson ainda continua quebrando recordes. Desta vez, seu novo álbum foi nomeado o mais vendido do mundo em 2010. "Michael" se firmou na primeira posição nas paradas globalis após vender três milhões de cópias em 31 países.

O disco póstumo alcançou a liderança já na primeira semana do seu lançamento. Inclusive já conquistou disco de platina com mais de 300 mil cópias, em 14 países entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

Apesar da nomeação, o álbum "Thriller" lançado em 1982, ainda é o mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
PARA OUTRAS NOTÍCIAS DO REI DO POP: www.lunaticoforever.blogspot.com

Idoso é atropelado na Ilha Grande do Piauí e fica com fraturas

Almir sendo atendido por equipe do SAMU (Foto: Elis Cristina)
O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, nesta quinta-feira 23/12 em frente ao Mercado do Cal, no Bairro Cal, da cidade de Ilha Grande. Dois jovens Bruno e Lucas (19 anos aproximadamente) vinham de moto, em direção ao Tatus, quando um senhor conhecido como Seu Almir, de aproximadamente 74 anos seguia em direção oposta, vinha na sua bicicleta e resolveu atravessar a avenida.

A moto estava em alta velocidade e não deu para desviar. Colidiu no ciclista e só parou porque bateu em uma cerca da casa vizinha próxima ao mercado. Testemunhas afirmam que após bater em S. Almir, o rapaz Bruno, parecia ir desmaiado sem o controle da motocicleta. Os jovens ficaram feridos, sendo o condutor em caso mais grave, estavam conscientes. Já o senhor, ficou gravemente ferido, pois além de ter sido atropelado, caiu em cima do meio fio com o rosto na areia. Quando foram olhar o estado da vítima, estava completamente roxo e viraram seu corpo para facilitar sua respiração. Estava respirando e muito curiosos o cercavam.

Fizeram várias ligações para o SAMU, que após alguns minutos chegaram com duas ambulâncias, e o transferiram para a que tinha UTI móvel, após os primeiros socorros. Além dos ferimentos graves, quebrou um braço e uma perna. Os jovens seguiam sem capacetes, e logo após o acidente, pessoas ligadas à família de Bruno recolheram a motocicleta do local. Os dois foram levados em um carro da Prefeitura da cidade.

Comerciantes e moradores desse trecho revelam que é comum as pessoas passarem em alta velocidade e não respeitam qualquer tipo de sinalização, pois a lombada que se encontra no local está a cada dia destruída.

O que agravou a situação foi que seu Almir tem a problemas na audição e sempre tem esse tipo de costume, muitos moradores falaram que ele sempre faz isso, atravessa a rua sem olhar para os dois lados. Testemunhas também afirmam que, Bruno só anda em alta velocidade.

Fonte: Tacyane Machado/PCN

Concluída cravação de estacas do porto de Luis Correia


Obras da construção do cais do Porto de Luís Correia
O Porto de Luís Correia, a 350 quilômetros ao Norte de Teresina, avançou mais uma etapa. As construtoras que formam o consórcio responsável pelas obras concluíram na semana passada, com 17 dias de antecedência, as cravações das estacas de sustentação dos 200 metros de cais, penúltima fase da primeira etapa da construção.

Até o dia 15 de janeiro será concluída a concretagem de toda a extensão do cais, que até o momento já consumiu quase 2,3 mil sacos de cimento, cerca de 16,5 mil quilos. As obras da última fase da primeira etapa serão iniciadas no dia 3 de janeiro do próximo ano. A secretária estadual dos Transportes, Norma Sales, visitou as obras do Porto na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo o engenheiro Heitor Gil Castelo Branco, da Staff Construtora, a empresa piauiense que participa da obra, a próxima fase, marcada para começar no início de 2011, consiste no alargamento do cais, que passará de 12 para 16 metros, e no reforço de sua estrutura, o que vai permitir a operação com navios de até 70 mil toneladas. Na largura atual, de 12 metros, somente navios de até 30 mil toneladas teriam condições de atracar em Luís Correia. Na fase anterior, foram cravadas 336 estacas de concreto, cada uma delas com 25 metros de extensão e um peso de 17 toneladas.

As obras de alargamento vão durar 12 meses, devendo ser concluídas no final do ano que vem. Serão cravadas mais de 400 estacas de aço, com 60 centímetros de diâmetro e 25 metros de profundidade.

Heitor Gil Castelo Branco adiantou que dentro de três meses deverá ser realizada a licitação pública para a construção da terceira etapa do Porto de Luís Correia, que inclui o aterro de retaguarda, a cortina de contenção do aterro e a área do retroporto. “Na área aterrada, vão ser instalados os escritórios e armazéns”, explica o engenheiro.

Construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Porto de Luís Correia terá uma profundidade de 12,5 metros, igual a do porto do Rio de Janeiro. Paradas há décadas, as obras do porto piauiense foram reiniciadas no ano passado.

Edição: JornaldaParnaíba
Por Francisco Leal/Secom

'Mamães noéis' são presas após confusão em shopping

Duas mulheres que usavam fantasias de Natal foram presas no último sábado em um shopping em Miami Township, no estado de Ohio (EUA), por mau comportamento. O incidente foi filmado por um frequentador e publicado na internet (assista), segundo o jornal "Dayton Daily News".

Mulher é detida após incidente em shopping. (Imagem:Reprodução)
Mulher é detida após incidente em shopping.

Elas faziam parte de grupo de pessoas que supostamente planejava se reunir para cantar músicas natalinas. No entanto alguns dos participantes estavam alcoolizados. As duas mulheres foram detidas depois que uma delas teria atingido um policial.

Fonte: G1

Veja o que funciona no estado do Piauí durante as festas de fim de ano

Até quinta-feira (23), o comércio no Centro de Teresina funciona até as 19h. Na sexta, o horário volta para as 18h. Os shoppings da capital funcionam em horário normal.

do GP1
Atualizada em 23/12/2010 - 12h59
Com as festas de fim de ano, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos entram em recesso para comemorar o Natal e Ano Novo. O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro em todas as repartições da Administração Direta e Indireta para servidores públicos estaduais.

A direção do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) anunciou que nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, não haverá expediente nas sedes e postos de atendimento do órgão. Nos demais dias o funcionamento será normal.

O recesso inclui também o atendimento do ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde, unidade de assistência do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A pausa nos trabalhos é prevista todos os anos, tendo em vista que 60% dos médicos que atendem no ambulatório são professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No entanto, a situação não caracteriza interrupção na prestação dos serviços de saúde para a população, já que os 40% dos médicos restantes continuam atendendo no centro cirúrgico do HGV para ajudar a reduzir as filas de pacientes à espera de cirurgia. O recesso do ambulatório é para os casos de consulta médica, sem nenhum prejuízo para o atendimento do hospital.

Até quinta-feira (23), o comércio no Centro de Teresina funciona até as 19h. Na sexta, o horário volta para as 18h. Os shoppings da capital funcionam em horário normal.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Corpo do adolescente é encontrado na praia de Atalaia

José Adailton da Silva Amorim

O corpo do jovem José Adailton da Silva Amorim, de 15 anos de idade, natural da cidade de Esperantina-PI que havia se afogado foi encontrado por volta das 05h45min pelo seu primo Erasmo Amorim boiando nas águas da praia de Atalaia próximo ao porto de Luis Correia. O turista havia desaparecido no último domingo enquanto banhava com amigos.

Homens do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foram acionados pela família do jovem na manhã desta terça, 21, por volta das 6:00 hs, para o resgate do corpo que foi retirado próximo às pedras do porto de Luis Correia já em estado de putrefação, sendo levado em seguida, para o necrotério do Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Matéria relacionada;

1.
Adolescente morre afogado na praia de Atalaia, em Luis Correia-PI

José Adailton era filho de um funcionário da empresa Geraje Construções conhecido como Abelha. A família que já estava no litoral desde o último domingo 19, quando ocorreu o acidente, também foi informada da localização do corpo. Familiares aguardam a presença de um médico legista no HEDA para que possam conduzir o corpo até a cidade de Esperantina onde será enterrado.

De acordo com informações de familiares, a equipe do Corpo de Bombeiros da região chegou no local somente a cerca de 40 minutos depois que o jovem havia sido encontrado por seus familiares.

Outra informação obtida por telefone com a tia da vitima, Joana Amorim, é a de que a luta agora é para ultrapassar toda a burocracia do Hospital e da Delegacia para a realização do exame cadaverico para a retirada do corpo. O velório do jovem Adailton Amorim vai acontecer na residência de seus familiares, localizada na Rua 25 de junho em Esperantina (PI).

Edição: Jornal da Parnaíba
Com inf. do Proparrnaiba e Jornalesp

Homem é preso após ato sexual em shopping

Robert Panebianco foi acusado de exposição indecente. (Imagem: Reprodução)

Robert Panebianco foi acusado de exposição indecente.
Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira em um shopping de Morrisville, no estado da Carolina do Norte (EUA), acusado de exibir o pênis para uma mulher, segundo reportagem da emissora de TV "WRAL".

O homem identificado como Robert Lawrence Panebianco foi acusado de exposição indecente.

Ele deixou a cadeia do condado de Wake após pagar uma fiança de US$ 2 mil.

Fonte: G1

Inauguração conta com as presenças de Zé Filho e Florentino Neto

.


Na noite desta segunda-feira (20) foi realizada a inauguração da reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Parnaíba. O presidente do Legislativo, João Câncio Rodrigues Neto, juntamente com o vice-governador eleito, deputado Moraes Souza Filho,

o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua, e o chanceler da Diocese de Parnaíba, padre Soares, realizaram o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa.

Em seguida as autoridades realizaram uma visitação no prédio da Câmara de Parnaíba, acompanhados pelos vereadores Gustavo Lima, Reinaldo Castro, Ronaldo Prado, Gerivaldo Benício, Carlos Alberto Teles, Fernando Gomes, Neta Castelo Branco e Antônio Cardoso. Os convidados se dirigiram ao plenário do legislativo onde foi realizada a solenidade de inauguração, na ocasião a Câmara de Parnaíba homenageou a Fundação Raul Barcellar com a medalha e diploma do Mérito Legislativo Municipal, a condecoração foi recebida pelo presidente da entidade, advogado e Procurador do Município, Renato Barcellar.


O deputado Moraes Souza Filho, que na ocasião representou o governador Wilson Martins, relembrou a época em que foi vereador naquela casa, bem como afirmou que o momento é do governo andar de mãos dadas com a prefeitura de Parnaíba e Câmara de Vereadores para o bem comum de Parnaíba.

O discurso de união foi reforçado pelo vice-prefeito, Florentino Neto, que esteve representando o prefeito José Hamilton. “Esse não é momento para antecipar eleição, a hora é de procurar unir forças para o crescimento de nossa cidade”, disse o vice Florentino Neto. O vice-prefeito de Parnaíba também citou o crescimento comercial da cidade parnaibana que hoje está entre as primeiras do nordeste brasiliero.
a.



O presidente do legislativo, João Câncio Neto, encerrou os pronunciamentos agradecendo o apoio dos vereadores, da imprensa e da população que o ajudou na administração da Câmara de Parnaíba em 2010 e na realização de um sonho.

“Hoje entregamos para Parnaíba um lugar digno para que a população possa sentir-se à vontade e confortável ao assistir nossas sessões. Os representantes do povo da Parnaíba deviam isso à comunidade”, finalizou o vereador Neto.

Edição: blog fotos ASCOM

domingo, 19 de dezembro de 2010

Menor morre afogado em praia do litoral


Praia de Atalaia. Foto: Proparnaiba.com

Na manhã deste domingo (19) na praia de Atalaia em Luís Correia, um menor de 15 anos de idade identificado pelas iniciais J.A.S.A, veio com amigos e familiares do município de Esperantina, onde reside. Ele banhava com colegas quando desapareceu no mar.

Segundo informações apuradas pelo Proparnaiba, é de costume que nesta época do ano tenham oficiais do Corpo de Bombeiros fazendo o trabalho de guarda-vidas dos banhistas, entretanto não havia ninguém realizando este tipo de segurança para os turistas na praia de Atalaia.

"É muito comum as pessoas virem de fora e se desesperararem quando entram na água, por isso que deveria ter um bombeiro aqui. Todo ano eles vêm, não sei porque ainda não estão aqui", revelou um proprietário de barraca que pediu sigilo quanto ao seu nome.

O Proparnaiba.com conseguiu informações juntos aos homens de plantão no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba que eles foram chamados para a ocorrênca em Atalaia, mas quando chegaram ao local não poderam fazer mais nada. Apuramos também, que o efetivo é pequeno e de fato não há qualquer equipe destinada às praias.

O corpo do menor ainda está dado como desaparecido e agora é preciso esperar que o corpo suba nas águas para que seja feito o resgate.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Veja novas fotos da loira do É o Tchan Karol Loren para o Paparazzo

Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren
Karol Loren(Imagem:Paparazzo)Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Imagem: PaparazzoKarol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren(Imagem:Paparazzo)
Karol Loren(Imagem:Paparazzo) Karol Loren(Imagem:Paparazzo)

Fonte: Paparazzo

http://celebridades.gp1.com.br/noticias/veja-novas-fotos-da-loira-do-e-o-tchan-karol-loren-para-o-paparazzo-171612.html

Grave acidente envolvendo ônibus e uma carreta com madeiras


Na tarde deste sábado, dia 18/12, por volta das 15h30min, aconteceu um grave acidente no vizinho estado do Maranhão, no município de Araioses, onde uma carreta carregada de madeira, placa HXL-6639 de Limoeiro do Norte – CE conduzido por Roberto Cleidison da Silva acabou abalroando em um ônibus placa HUA-0870.

Segundo algumas vítimas, o ônibus parou próxima a uma curva da localidade Novo Horizonte para pegar dois passageiros, quando o caminhão bateu na sua traseira, fazendo com que os dois veículos capotassem. Eles também afirmaram que a carreta vinha em alta velocidade e ao tentar fazer a curva perdeu o controle, batendo assim no ônibus, que transportava mais de 20 pessoas, que iriam participar de uma partida de futebol na cidade de Pedrinhas-MA. Duas pessoas foram a óbito no local.


Todos os feridos foram trazidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba pelas ambulâncias que se deslocaram para o local do acidente.

Por Gilson Brito
Com informações de Juraci Sampaio – 180graus Parnaíba
Fotos: Juraci Sampaio





sábado, 18 de dezembro de 2010

Músicas inéditas do rei do pop caem na web mais uma vez

O estoque de músicas inéditas de Michael Jackson parece não ter fim. O álbum póstumo, Michael, foi lançado mundialmente na última segunda-feira e mais faixas inéditas já estão aparecendo na internet.

michael jackson

Ouça abaixo sete músicas de Michael Jackson que nunca haviam sido lançadas, reunidas pelo With Lasers. Todas são sobras de álbuns anteriores, da época de Bad, Thriller e Dangerous, com a exceção de uma faixa promocional criada para a NBA. Destacam-se "Got the Hots", "Hot Street" e "Work that Body", que são mais agitadas.

1 - "Got the Hots" (sobra de Thriller, lançada apenas na edição japonesa, em edição especial)

2 - "Hot Street" (sobra de Thriller)

3 - "If You Don't Love Me" (sobra de Dangerous)

4 - "Serious Effect" (sobra de Dangerous, com participação de LL Cool J)

5 - "Work That Body" (sobra de Dangerous)

6 - "Xscape" (sobra de Invincible)

7 - "We Be Ballin'" (criada para a temporada 1998-99 da NBA, mas nunca lançada. Tem participação de Shaquille O'Neal & Ice Cube)

Michael Jackson ainda deve ganhar mais três ou quatro álbuns inéditos, como já havia revelado o produtor Teddy Riley.

Confira as declarações de Teddy Riley sobre músicas inéditas de Michael Jackson.

http://www.omelete.com.br/musica/michael-jackson-ouca-7-faixas-ineditas-que-nao-entraram-no-album-postumo/

Caminhão Scania sai da pista ao fazer curva

Motorista perde o controle e desce o aterro na curva do Rio Pirangi
Um caminhão modelo Scania, placas KMR 5069 de Santa Catarina, dirigia-se no sentido Parnaíba – Buriti dos Lopes na BR 343, ao chegar na altura do Riio Pirangi, por volta das 13:00 desta sexta feira (17), não conseguiu fazer a curva e acabou descendo o acostamento.

Segundo o motorista, mesmo estando trafegando em baixa vel ocidade foi surpreendido pela curva muito acentuada e que por destreza e muita sorte o caminhão não chegou a virar evitando assim um acidente que poderia ter sido mais grave, porém mostrou-se muito aliviado olhando a quantidade de cruzes ali postadas e ao mesmo tempo preocupado ao saber que naquele mesmo local muitos perderam a vida.

Fonte: Portal Buritiense

Wilson Martins é diplomado e anuncia secretariado


Wilson Martins. Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O governador Wilson Martins (PSB) já anunciou 14 nomes da lista do seu novo secretariado, que deve tomar posse nos primeiros dias de 2011 para o segundo mandato do gestor.

Na noite desta sexta-feira (17), na solenidade de diplomação, ele confirmou os futuros titulares das secretarias de Governo e Administração, além da manutenção de Sérgio Miranda no Planejamento.

Na Administração, o convidado foi Paulo Ivan, procurador do Estado. Para a secretaria de Governo, Wilson Brandão (PSB) se licenciará da Assembleia Legislativa para comandar a pasta.

Wilson Brandão teve nome confirmado nesta sexta para o Governo

As indicações abrem uma vaga para suplente na Câmara dos Deputados. Com a licença de Átila Lira (PSB) para a Educação, Nazareno Fonteles (PT) deve continuar em Brasília/DF. Pelo menos outras cinco cadeiras também serão ocupadas por substitutos na Assembleia Legislativa. Caso confirmadas as especulações em torno dos indicados do PT, o número chegará a sete.

Henrique Rebelo (PT) vai para a secretaria de Justiça

Wilson Martins ainda deve conversar com lideranças do PDT, de Flávio Nogueira, PTB, do senador João Vicente Claudino, PP, do senador eleito Ciro Nogueira, e o PT, do senador Wellington Dias, a para definição dos últimos cargos. Em alguns setores, como a secretaria de Fazenda, a indicação seguirá critérios essencialmente técnicos.

Secretários confirmados

CCOM - Coordenadoria de Comunicação

Fenelon Rocha (jornalista)

Companhia Metropolitana de Teresina

Marcos Silva (atual presidente)

Emater - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural

Chico Filho (atual secretário de Defesa Civil)

FUNDESPI - Fundação de Esportes do Piauí

José Gomes (desportista)

Secretaria de Adminstração

Paulo Ivan (procurador do Estado)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Warton Santos (deputado estadual - PMDB)

SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural

Rubem Martins (atual secretário - PSB)

SEDUC - Secretaria de Educação

Átila Lira (deputado federal - PSB)

Secretaria de Governo

Wilson Brandão (deputado estadual - PSB)

Secretaria de Meio Ambiente

Dalton Macambira (atual secretário - PCdoB)

Secretaria de Justiça

Henrique Rebelo (deputado estadual - PT)

Secretaria de Planejamento

Sérgio Miranda (atual secretário)

SESAPI - Secretaria de Saúde

Lilian Martins (deputada estadual - PSB, e enfermeira)

Secretaria de Segurança

Robert Rios (deputado estadual - PCdoB)

Nomes a serem definidos

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Indicação do PT - Nome provável: João de Deus

Secretaria de Transportes

Indicação do PT - Nome provável: Merlong Solano

SEID - Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência

Indicação do PT

ADH - Agência de Desenvolvimento Habitacional

Indicação do PT

DER - Departamento de Estradas e Rodagem

Indicação de Kléber Eulálio (PMDB)

SEINFRA - Secretaria de Infraestrutura

Indicação de Marcelo Castro (PMDB)

PCPR - Programa de Combate à Pobreza Rural

Indicação de Warton Santos (PMDB)

Cidadeverde.com

Edição: Proparnaiba.com

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram